in

Confira as chances que o seu time tem para ser campeão do Brasileirão

Brasilia de Fato

Com o Brasileirão se aproximando da sua rodada 19 e perto de se inciar o segundo turno, está pela luta do título, com chances significativas, o time carioca do Flamengo, e os times paulistas Santos, Corinthians e São Paulo. As estatísticas foram realizadas pelo site Infobola, do matemático Tristão Garcia, e para a contabilidade é levado em conta não apenas a colocação na tabela, mas também o mando de campo e a dificuldade dos jogos, dentre outros fatores.

Liderando o campeonato com 2 pontos de vantagem do segundo colocado, sendo o grande favorito pelo título, o Flamengo possui 58% de chances de ser o vencedor do Brasileirão de 2019. Vale lembrar, que o jogo deste sábado (19) poderá abalar drasticamente essa porcentagem, visto que, o time carioca enfrentará o Peixe, atual vice-líder.

Em segundo colocado para a preferência do título, está o Santos, com 19% de chances. O Peixe conta com 11 vitórias em 18 jogos, 4 empates e 3 derrotas. O time do treinador Jorge Sampaoli se encontra com algumas dificuldades para o próximo jogo, como lesões e esquemas.

Em terceiro, está o Palmeiras, com 16% de chances. Com a vitória nesta terça-feira (10) de 3×0 em cima do Fluminense, o clube paulista está apenas 3 pontos do líder. Com 7 pontos atrás do Flamengo temos o Corinthians, com 2% de chances de vir a levantar a taça de campeão.

Também com 2%, temos o São Paulo e o Bahia, que ocupam, respectivamente, a quinta e a sétima colocação do Brasileirão. O Internacional, em sexto na tabela, de acordo com o estudo, apresenta apenas 1% de chances do título.

Avatar

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Campeões do primeiro turno que não ganharam o Brasileirão

Brasileirão: Flamengo e Santos se enfrentam em reencontro de revelações com ex-clubes