Landim assina embaixo e Flamengo terá três grandes jogadores fora do elenco em 2023

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil terá três saídas de seu elenco para a próxima temporada.

O Flamengo ainda comemora a conquista de dois importantes títulos nesta temporada, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Com um desempenho espetacular no segundo semestre, o rubro-negro carioca se tornou um time muito competitivo.

PUBLICIDADE

A chegada de Dorival Júnior transformou o desempenho dos jogadores dentro das quatro linhas, fato que colocou o Flamengo novamente na trilha das conquistas históricas, assim como ocorreu em 2019, quando Jorge Jesus conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores.

Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei deixarão elenco flamenguista em 2023

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Mauro César, o presidente do Flamengo assinou embaixo e sacramentou a saída de três jogadores que marcaram história pelo Flamengo, o goleiro Diego Alves, o meia Diego Ribas e o lateral Rodinei.

PUBLICIDADE

Diego Alves e Diego Ribas eram dois nomes certos para sair neste final de ano. No entanto, Rodinei, que está em alta no elenco, ainda havia uma esperança de renovação, porém, isso não ocorrerá e os três jogadores terão seus contratos encerrados.

PUBLICIDADE

Foco do Flamengo agora é o Mundial de Clubes da Fifa

O rubro-negro carioca agora está credenciado para tentar conquistar o Mundial de Clubes da FIFA. Além dos campeões continentais da América Central, Ásia, Africa e Oceania, o temido Real Madrid, campeão da Uefa Champios League deverá ser o principal oponente dos comandados de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Flamengo somente será finalista da competição se vencer o seu adversário na semifinal, assim como fez o Palmeiras na temporada passada, onde acabou perdendo na final para o Chelsea.