in

Virou a chave! Saiba quem são os artilheiros da Libertadores 2019

A Folha Hoje

Na Libertadores, principalmente na fase mata-mata, marcar gols é fundamental. O troféu concedido pela competição mais importante da América é o sonho de qualquer equipe que entra na disputa, e por isso os atletas mais importantes costumam ser os que mais participam de gols.

Contudo, nesta edição existem muitos empates na colocação, são 14 atletas dividindo as 3 primeiras colocações neste ranking, por isso, nesta lista serão colocados como prioridade os atletas que ainda possuem chances de fazer gols.

Publicidade

3º lugar – Everton (Grêmio) 

Na disputa pelo terceiro lugar da artilharia existem 8 atletas, mas apenas Everton Cebolinha segue na disputa. O atacante do Grêmio marcou 4 gols nesta edição da Libertadores, e terá (possivelmente) mais 4 jogos para subir de posição no ranking.

2º lugar – Gabriel Barbosa (Flamengo) 

O segundo maior artilheiro desta edição da Libertadores também é brasileiro. Gabigol divide a segunda colocação com outros 2 atletas, mas por ser o único a ainda estar na disputa foi escolhido para compor a segunda colocação. Gabriel Barbosa possui 5 gols marcados nesta edição e terá (possivelmente) mais 4 partidas para subir na colocação deste ranking.

Publicidade

1º lugar – Empate Técnico 

3 atletas dividem o primeiro lugar da artilharia da competição: Adrián Martinez (Libertad), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Marco Ruben (Athletico-Pr), ambos com 6 gols nesta edição da Libertadores. O curioso é que nenhum destes atletas ainda está na competição, por isso ocorreu um empate técnico nesta parte do ranking.

Publicidade
Avatar

Escrito por Marieta R.

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras.

Next post

Seleção brasileira: bola vai rolar no amistoso Brasil x Peru; Neymar está no banco

Seleção brasileira: saiba qual foi o placar do amistoso Brasil x Peru nesta madrugada