Virou a chave! Saiba quem são os artilheiros da Libertadores 2019

Na Libertadores, principalmente na fase mata-mata, marcar gols é fundamental. O troféu concedido pela competição mais importante da América é o sonho de qualquer equipe que entra na disputa, e por isso os atletas mais importantes costumam ser os que mais participam de gols.

PUBLICIDADE

Contudo, nesta edição existem muitos empates na colocação, são 14 atletas dividindo as 3 primeiras colocações neste ranking, por isso, nesta lista serão colocados como prioridade os atletas que ainda possuem chances de fazer gols.

3º lugar – Everton (Grêmio) 

Na disputa pelo terceiro lugar da artilharia existem 8 atletas, mas apenas Everton Cebolinha segue na disputa. O atacante do Grêmio marcou 4 gols nesta edição da Libertadores, e terá (possivelmente) mais 4 jogos para subir de posição no ranking.

PUBLICIDADE

2º lugar – Gabriel Barbosa (Flamengo) 

O segundo maior artilheiro desta edição da Libertadores também é brasileiro. Gabigol divide a segunda colocação com outros 2 atletas, mas por ser o único a ainda estar na disputa foi escolhido para compor a segunda colocação. Gabriel Barbosa possui 5 gols marcados nesta edição e terá (possivelmente) mais 4 partidas para subir na colocação deste ranking.

PUBLICIDADE

1º lugar – Empate Técnico 

3 atletas dividem o primeiro lugar da artilharia da competição: Adrián Martinez (Libertad), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Marco Ruben (Athletico-Pr), ambos com 6 gols nesta edição da Libertadores. O curioso é que nenhum destes atletas ainda está na competição, por isso ocorreu um empate técnico nesta parte do ranking.

PUBLICIDADE