Momento difícil no São Paulo: Cuca aponta desvantagens oriundas da chegada de craques

O futebol brasileiro vive um momento atípico em sua história, geralmente marcado pela saída prematura de diversos talentos para o cenário europeu, após a última janela de negociações, foi possível constatar um movimento inverso, que resultou na chegada de diversos craques. A equipe do São Paulo, por exemplo, foi responsável pela contração de dois atletas de notável qualidade técnica, trazendo o lateral direito Daniel Alves e o zagueiro Juanfran

PUBLICIDADE

Grande parte dos são paulinos comemoram a chegada desses jogadores de forma semelhante à conquista de um título. Apesar de ser indiscutível o fato de que o Dani Alves e Juanfran auxiliam o elenco, o atual treinador do São Paulo, Cuca, admitiu que os reforços também ocasionaram algumas desvantagens, principalmente em relação à perda do estilo de jogo.

Passando por um momento turbulento no campeonato brasileiro, o time do São Paulo conquistou apenas um ponto nos últimos três jogos. Após a derrota contra o Internacional no último confronto, Cuca destacou que com a chegada dos novos jogadores, o padrão de jogo que a equipe possuía foi perdido, pois houve a necessidade de realizar adaptações: “Com as boas peças que chegaram, se perde o padrão, porque você tem que adaptar, mudam as características, o modelo de jogo
.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Retrospecto positivo

Antes da estreia de Daniel e Juanfran, o São Paulo estava vivendo sua melhor fase no Brasileirão, tendo conquistado diversas posições na tabela após três vitórias consecutivas. A equipe ainda conseguiu vencer mais dois jogos após essa sequência, já com a participação dos novos reforços, totalizando um total de 15 pontos ganhos em 5 partidas.

PUBLICIDADE

Declínio e reação

Porém, depois da derrota para o Vasco, no dia 25 de agosto, a equipe paulistana não sabe mais o que é vencer. Cuca também destacou que seu time precisa reagir, tendo em vista a distância em relação ao topo da tabela que, no momento, é de 8 pontos.

PUBLICIDADE