Nome de Kannemann entra em pauta em gigante com história na Libertadores e zagueiro pode deixar o Grêmio

Diretoria do Grêmio ainda não definiu situação de zagueiro que teria se tornado alvo de outro clube com história na Libertadores.

O zagueiro Walter Kannemann, de 31 anos, é um dos jogadores mais admirados pela fanática torcida gremista. Apesar de toda a sua história e de seu alto rendimento apresentado dentro de campo nas últimas temporadas pelo Grêmio, a diretoria do Tricolor Gaúcho ainda não definiu os detalhes da renovação do defensor.

PUBLICIDADE

Cria da base do San Lorenzo, o jogador estaria na mira de outro gigante do futebol argentino. Com isso, Kannemann poderá deixar o Grêmio e se transferir para o Boca Juniors. De acordo com informação apurada pelo site Somos Fanáticos, o atleta gremista estaria na mira do homem forte do Boca, Ruan Román Riquelme.

Boca Juniors pode intensificar pressão para contratar Kannemann

Após a conquista do Campeonato Argentino, o gigante do futebol argentino, que possui uma das histórias mais brilhantes na Copa Libertadores da América, com seis conquistas, estaria disposto a intensificar a pressão para tentar tirar o zagueiro, ídolo da torcida do Grêmio em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Visando voltar ao protagonismo na América do Sul, o Boca está vasculhando o mercado sul-americano em busca de reforços, sendo que Kannemann já esteve no alvo dos dirigentes em outras janelas de transferências.

PUBLICIDADE

Kannemann está no Grêmio desde 2016

O zagueiro se tornou na atualidade símbolo de um passado de conquistas. A diretoria e a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi estão cientes que o jogador representa para o clube. No entanto, o alto salário do atleta vem sendo o principal empecilho para a sua renovação de contrato.

PUBLICIDADE

Desde 2016, Kannemann se tornou, ao lado de Pedro Geromel, como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro. Entretanto, nesta temporada, o defensor não conseguiu apresentar o mesmo rendimento acima da média, devido a uma série de lesões que o deixaram afastado por um longo período das quatro linhas.