Medalhão do Grêmio entra na mira de gigante brasileiro; alto salário pode facilitar saída em 2023

O jogador Thiago Santos pode estar vivendo os últimos dias com a camisa do Grêmio.

O Grêmio conquistou o tão esperado acesso antecipado para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. O time deve passar por reformulação, já que tem muitos jogadores em final de contrato e o elenco vai precisar se reforçar para ter um time competitivo ano que vem.

PUBLICIDADE

Um medalhão do tricolor gaúcho pode estar vivendo seus últimos dias defendendo a camisa do Grêmio. O volante ficou muito conhecido por sua passagem pelo Palmeiras e está na lista de possíveis transferências da equipe gremista. 

Medalhão pode sair do Grêmio em 2023

Trata-se de Thiago Santos, de 32 anos. O jornalista do portal Esporte GZH, Saimon, disse que um dos motivos do Grêmio colocá-lo em opção de venda ou empréstimo é o alto salário. Thiago já está sendo especulado em alguns clubes e um deles é um gigante brasileiro.

PUBLICIDADE

Há alguns meses, o volante foi sondado pelo São Paulo. Na época as conversas não avançaram e ele permaneceu defendendo a camisa do Grêmio, mas agora tudo mudou. O São estaria buscando novamente o jogador e, dessa vez, a postura da diretoria do Grêmio pode ser outra e ele pode acabar desembarcando no clube paulista.

PUBLICIDADE

Sondagem do exterior

Embora ainda não tenha nenhuma proposta oficial, há rumores de que ele pode ir para o São Paulo ou para algum clube da MLS. O futebol norteamericano tem ligado atenção no mercado brasileiro e Thiago seria um dos alvos para a próxima temporada da MLS. 

PUBLICIDADE

Com informações do Grêmio TimeLine, a saída do volante para o exterior só ocorreria por uma questão da qualidade de vida que é um dos pilares do cidadão estadunidense. Thiago teve uma breve passagem pelo FC Dallas após deixar o Palmeiras e disputou 22 partidas.