Corinthians define plano para garantir reforço da Europa no mercado da bola; Vítor Pereira não fica, diz Neto

O Corinthians está em busca de reforços para a temporada de 2023 e também poderá ter que fechar com novo técnico.

O Corinthians entrou em campo recentemente para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Santos, em clássico disputado no Estádio da Vila Belmiro, e que terminou com triunfo do time visitante.

PUBLICIDADE

Mesmo fora de seus domínios, o Timão conseguiu aplicar a estratégia do técnico Vítor Pereira e garantiu um resultado importante em sua luta para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023. Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense.

Reforço no Corinthians?

O Corinthians tem uma das maiores dívidas do futebol brasileiro e, até por este motivo, não pode se dar ao luxo de realizar grandes investimentos na busca por reforços. Sendo assim, o presidente Duilio Monteiro Alves busca alternativas para formar um elenco vencedor.

PUBLICIDADE

Em 2022, o time apostou na contratação de jogadores que estavam em fim de contrato ou que chegariam por empréstimo. Foi o caso do atacante Yuri Alberto, um dos principais nomes do elenco e que está emprestado pelo Zenit.

PUBLICIDADE

Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até o meio do ano de 2023 e o clube pretende manter o jogador no elenco. O que o Timão não esperava era a alta pedida do time russo, algo em torno de 25 milhões de euros (cerca de 130 milhões de reais) pelo reforço. O plano é oferecer uma compensação financeira e alguns nomes do elenco como moeda de troca.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira agita o mercado da bola

O Corinthians ainda se preocupa também com a possível saída do técnico Vítor Pereira, vice-campeão da Copa do Brasil de 2022. Segundo informações do craque Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, o treinador não fica no Timão na próxima temporada. O clube já estaria se movimentando em busca de alternativas no mercado da bola.