in

Ídolo do Palmeiras e Grêmio irá trabalhar de técnico em clube do Paraguai

Premiere

Muitos jogadores estrangeiros fizeram história no futebol brasileiro e hoje em dia estão longe dos holofotes do nosso futebol. Por esse motivo, existe um grande interesse dos torcedores em saber aonde andam os ídolos do passado, jogadores que marcaram época e que conquistaram muitos títulos com a camisa de clubes brasileiros.

E um jogador que certamente será lembrado por torcedores de Grêmio e Palmeiras é o ex-jogador e hoje técnico Francisco Arce, ou simplesmente Arce que levantou vários títulos com a camisa de Grêmio e Palmeiras na década de 90.

Publicidade

Francisco Arce será técnico de Nacional do Paraguai

Atualmente com 48 anos e com uma larga experiência como técnico – já comandou duas vezes a seleção de seu país, o Paraguai – Arce foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Nacional, clube que ocupa a oitava colocação do campeonato paraguaio.

O último clube treinado por Arce foi o Ohod, da Arábia Saudita, no ano passado. Em sua carreira, ele também já comandou os dois gigantes do Paraguai, Cerro Porteño e Olímpia, sendo que em 2013 foi campeão paraguaio com o Cerro.

Publicidade

Arce disputou duas copas do mundo e ganhou duas Libertadores

Sempre jogando na posição de lateral direito, Arce construiu uma brilhante carreira no futebol. Campeão da Libertadores em 1995 com o Grêmio e em 1999 com o Palmeiras de Luis Felipe Scolari, Arce ainda disputou duas copas do mundo pelo seu país, nos anos de 1998 e 2002.

Preciso na marcação e milimétrico nas cobranças de faltas, escanteios e cruzamentos, Arce sempre mostrou lealdade com seus adversários, e junto com o zagueiro Gamarra e o goleiro Chilavert, participou de uma geração que marcou época no futebol paraguaio.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Lesões, esquemas e confiança: Santos tem desafios difíceis para enfrentar o Flamengo

Flamengo bate recorde em número de sócio-torcedores; quantidade impressiona