Haaland faz brincadeira inusitada e diz qual seria seu apelido se fosse brasileiro

Atacante sensação do Manchester City, sempre faz menção ao Brasil em suas entrevistas e dessa vez fez revelação inusitada.

Erling Haaland, de apenas 22 anos, se tornou um dos maiores artilheiros do futebol mundial. Apesar da pouca idade, o atacante norueguês está apresentando um rendimento acima da média atuando pelo Manchester City, fato que colocou o jovem centroavante como candidato a ser um dos maiores da história do futebol.

PUBLICIDADE

Sempre demonstrando muito carinho pelo futebol brasileiro, Haaland já foi flagrado vestindo camisas de Corinthians e Flamengo. A admiração pelo Brasil é notória, pois o jogador sempre cita o nosso país em suas entrevistas, inclusive fez um comentário inusitado, em uma entrevista concedida a TNT Sports.

Haaland disse qual seria seu apelido se fosse brasileiro    

Fazendo uma clara alusão a Ronaldinho Gaúcho em sua entrevista, Haaland afirmou que se tivesse nascido em solo brasileiro certamente teria seu apelido no futebol terminado com o sufixo ‘inho’.

PUBLICIDADE

Se eu fosse do Brasil, seria o Haalandinho, certo? Seria: ‘Hoje tem gol do Haalandinho’, tudo bem”, afirmou.

PUBLICIDADE

Sempre muito simpático em suas declarações aos jornalistas, o noruêgues dentro das quatro linhas é uma fera. De acordo com estatísticas divulgadas pelo site Globo Esporte, até o momento, Haaland marcou 17 gols em 11 rodadas disputadas na Premier League.

PUBLICIDADE

Haaland poderá superar recorde de 1000 gols de Pelé

Com 178 gols na carreira com apenas 22 anos, o noruêgues tem uma média de gols maior do que as de Messi e de Cristiano Ronaldo em sua precoce carreira no futebol. Se essa média for mantida, em 10 anos, Haaland poderá igualar o número de gols marcados pelo Rei do futebol. Nesta temporada, ele balançou as redes 22 vezes em 15 partidas, uma média impressionante de 1,47 gols por jogo.