Lesões, esquemas e confiança: Santos tem desafios difíceis para enfrentar o Flamengo

Um dos jogos mais importantes do Campeonato Brasileiro de 2019 se aproxima. O líder, Flamengo, enfrentará o vice-líder Santos, no Maracanã neste sábado (14) às 17h. A vitória para o Peixe é de suma importância para continuar no sonho de ser Campeão Brasileiro de 2019. Caso perca, o Flamengo irá abrir 5 pontos de vantagem, e dificultará para o time paulista chegar perto novamente da liderança.

PUBLICIDADE

Faltando poucos dias para o jogo, o Santos apresenta algumas dificuldades e desafios que deverão ser observados com cuidado para que a atuação do time no sábado seja das melhores.

Jogadores Lesionados

O Peixe, atualmente, está com dois jogadores lesionados: Victor Ferraz, com lesão no joelho direito, e Evandro, com dores musculares na coxa esquerda. A expectativa é que o departamento médico consiga recuperá-los para o jogo que está por vir, sendo importante a atuação deles. 

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o chefe do departamento responsável pelo assunto, comunicou que a situação não era preocupante, e que a recuperação seria possível a tempo.

PUBLICIDADE

Esquema de jogo e confiança da defesa

Também deverá ser observado ainda, com cuidado, o esquema em que o time do Santos será escalado. Como é de praxe do técnico Jorge Sampaoli, o esquema utilizado muda a cada jogo, conforme o adversário enfrentado.

PUBLICIDADE

Além disso, recuperar a confiança da defesa será fundamental. O Peixe não vem com resultados muito satisfatórios: em 5 jogos, tropeçou em 4, foi sofrido 9 gols. E vale lembrar que enfrentará o Flamengo que é o time que tem o ataque mais eficaz do Brasileirão.