in

Lesões, esquemas e confiança: Santos tem desafios difíceis para enfrentar o Flamengo

Globo Esporte
Publicidade

Um dos jogos mais importantes do Campeonato Brasileiro de 2019 se aproxima. O líder, Flamengo, enfrentará o vice-líder Santos, no Maracanã neste sábado (14) às 17h. A vitória para o Peixe é de suma importância para continuar no sonho de ser Campeão Brasileiro de 2019. Caso perca, o Flamengo irá abrir 5 pontos de vantagem, e dificultará para o time paulista chegar perto novamente da liderança.

Faltando poucos dias para o jogo, o Santos apresenta algumas dificuldades e desafios que deverão ser observados com cuidado para que a atuação do time no sábado seja das melhores.

Publicidade

Jogadores Lesionados

O Peixe, atualmente, está com dois jogadores lesionados: Victor Ferraz, com lesão no joelho direito, e Evandro, com dores musculares na coxa esquerda. A expectativa é que o departamento médico consiga recuperá-los para o jogo que está por vir, sendo importante a atuação deles. 

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o chefe do departamento responsável pelo assunto, comunicou que a situação não era preocupante, e que a recuperação seria possível a tempo.

Publicidade

Esquema de jogo e confiança da defesa

Também deverá ser observado ainda, com cuidado, o esquema em que o time do Santos será escalado. Como é de praxe do técnico Jorge Sampaoli, o esquema utilizado muda a cada jogo, conforme o adversário enfrentado.

Além disso, recuperar a confiança da defesa será fundamental. O Peixe não vem com resultados muito satisfatórios: em 5 jogos, tropeçou em 4, foi sofrido 9 gols. E vale lembrar que enfrentará o Flamengo que é o time que tem o ataque mais eficaz do Brasileirão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rafael

Rafael Lessa é um escritor que gosta de estar sempre informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Nas horas vagas, gosta de redigir matérias jornalísticas, levando entretenimento e cultura para seus leitores.

Next post

Titular do Grêmio tem lesão confirmada e pode não jogar contra o Flamengo

Ídolo do Palmeiras e Grêmio irá trabalhar de técnico em clube do Paraguai