Diego Souza puxa fila e diretoria do Grêmio libera 4 jogadores

Grêmio garantiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda disputa duas partidas na Série B.

A comissão técnica do Grêmio havia preparado uma programação especial para os confrontos contra Náutico, no último domingo (23), e Tombense, na sexta-feira, pela Série B. A expectativa era de que o acesso fosse garantido na segunda partida.

PUBLICIDADE

Com a vitória sobre o Náutico e a combinação de resultados, o Grêmio garantiu o acesso à Série A do ano que vem. Diante da classificação para a primeira divisão garantida, a diretoria tomou algumas atitudes importantes para o restante da temporada – mais dois jogos.

Diego Souza é liberado pela diretoria do Grêmio

O centroavante Diego Souza foi liberado por motivos médicos. O atacante tem sofrido com uma hérnia inguinal e fará uma cirurgia. O contrato do jogador com o Grêmio termina em dezembro e a renovação ainda não foi definida. Devido à cirurgia, Diego Souza só atua no ano que vem.

PUBLICIDADE

O centroavante chegou ao Grêmio em 2020 e renovou o contrato de um ano por duas vezes. Dessa vez, ainda há indefinição sobre a permanência. No ano que vem, o Grêmio voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Diretoria do Grêmio libera quatro jogadores

Além de Diego Souza, a diretoria do Grêmio liberou outros três jogadores das últimas rodadas da Série B. O zagueiro Pedro Geromel ganhou férias antecipadas. O experiente defensor foi um dos que mais atuou na temporada. Sem ele, Bruno Alves, Kannemann e Natã são as opções para o miolo de zaga. Thaciano ficará de fora após sofrer lesão muscular. O lateral-direito Edilson, com dor no quadril, fará fisioterapia no Rio de Janeiro e será liberado para as férias.

PUBLICIDADE