Titular do Grêmio tem lesão confirmada e pode não jogar contra o Flamengo

No Grêmio, Pedro Geromel tem lesão confirmada e pode não participar do confronto contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE

Com uma lesão na coxa direita, Geromel se tornou uma grande preocupação para o clube Tricolor Gaúcho, principalmente quando o assunto envolve os dois confrontos que terá contra o Rubro Negro, pela semifinal da Libertadores.

O jogador teve o diagnóstico decretado, dois dias depois de enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Foi durante o confronto que o atleta sentiu um desconforto muscular, tendo que sair nos primeiros minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Geromel corre o risco de não atuar contra o Flamengo

O resultado dos exames acabou não sendo favoráveis, pois Geromel terá que se ausentar dos gramados por pelo menos três semanas. O confronto entre Grêmio e Flamengo está previsto para ocorrer nos dias 02 e 23 de outubro.

PUBLICIDADE

O primeiro embate acontecerá na casa do Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre, em seguida, eles viajam ao Rio de Janeiro. Mesmo com datas tão longe, a primeira partida, a que marcará o início do confronto, é a mais preocupante.

PUBLICIDADE

Com o atual clínico do jogador, se a previsão de retorno se confirmar, ele não terá condições de disputar a partida do dia 2 de outubro, no entanto, para o dia 23, ele já estaria liberado para atuar normalmente.

Grêmio escala David Braz para lugar de Geromel

Sem poder contar com Geromel, o Grêmio escalou David Braz como titular oficial, pelo menos até o retorno do camisa 3. O atleta chegou na casa durante o recesso da Copa América, mas já teve a oportunidade de atuar em 10 partidas.

Até o confronto com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, o Grêmio ainda tem os jogos pelo Campeonato Brasileiro. O clube enfrentará Goiás, Santos, Avaí e Fluminense.