Polêmica: Jorge Jesus critica e diz que treinadores brasileiros estão ultrapassados

O Flamengo vem apresentando um futebol que está encantando não só o Brasil, mas o mundo todo.

PUBLICIDADE

Recentemente, o treinador, Jorge Jesus, disse que com esse elenco o Flamengo seria campeão português e ficaria entre os seis primeiros times no Campeonato Inglês. A afirmação do mister foi assunto em diversos debates de programas esportivos no Brasil e alguns comentaristas concordaram e outros discordaram.

Críticas de Jorge Jesus

Jorge Jesus é apontado por muitos como o melhor técnico do futebol brasileiro, o treinador português implantou rápido sua filosofia de trabalho e os jogadores do Flamengo estão correspondendo dentro de campo.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista para a revista francesa So Foot, Jorge Jesus disse que os talentos que surgiam no Brasil eram como se fossem amuletas para disfarçar os problemas táticos que existem.

PUBLICIDADE

O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados.”, falou Jorge Jesus para a revista.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus no Flamengo

Em junho de 2019, Jorge Jesus foi anunciado oficialmente pelo Flamengo, ele chegou para substituir o então treinador rubro-negro, Abel Braga. A primeira diferença percebida, tanto pelos jogadores como pelos jornalistas, foi a intensidade nos treinamentos realizados.

Com isso, o treinador conseguiu colocar o Flamengo no topo do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa Libertadores da América, após 35 anos. Uma outra característica do mister é que ele cobra bastante dos jogadores, independente do resultado.