in

Mercado da Bola: clube europeu sinaliza oferta e Grêmio pode faturar milhões

Globo Esporte

O Grêmio é uma equipe que constantemente fatura altos valores no mercado da bola devido à venda de craques que são formados em sua base. Mais uma vez, a equipe poderá receber um montante elevado devido a uma negociação que está ocorrendo entre times europeus.

Por hora, os assuntos ainda estão mantidos com o presidente Romildo Bolzan Júnior, que, com o auxílio de seu departamento jurídico, está acompanhando as movimentações para fiscalizar a chegada dos recursos aos cofres do Tricolor Gaúcho.

Publicidade

Valores da negociação são elevados

Trata-se do craque Douglas Costa. O meia possui uma oferta para deixar a equipe italiana Juventus pelo clube inglês Manchester United. A proposta gira em torno de 60 milhões de euros, que equivale a cerca de 272 milhões de reais.

Diante das negociações nesses valores, o Grêmio iria receber da venda o equivalente a 5 milhões de reais. De acordo com fontes, as conversas estão avançando e poderá ter o martelo batido acerca da decisão até mesmo para a temporada seguinte.

Publicidade

Decisão pode ser tomada ainda esse mês

A transferência pode ser sacramentada ainda este mês devido aos avanços das negociações, faltando ainda alguns detalhes a serem acertados em reuniões futuras com o representante do jogador Douglas Costa. Até o momento, o consenso dos valores está se acertando e o Grêmio aguarda o seu término para ter uma definição dos valores a serem recebidos diante dos montantes definidos entre as equipes europeias.

O Grêmio conta com esses recursos para melhorar o fluxo de seu caixa. O clube deve usar o valor recebido para vencimentos dos direitos, acertos salariais e compromissos diversos que o Tricolor Gaúcho possui devido a alta quantidade de jogadores em seu elenco.

Publicidade
Avatar

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Mercado da Bola: Diego Costa no Flamengo? Jogador admite chance de vir ao Brasil

Polêmica: Jorge Jesus critica e diz que treinadores brasileiros estão ultrapassados