Cinco times que podem levar Messi do Barça

A famosa cláusula que Leo Messi assinou em 2017, em sua última renovação com o Barcelona, permite que o jogador argentino possa sair no final de qualquer temporada, de graça. A partir de 2020, o jogador, a exemplo do que sucedeu com os contratos de Puyol, Xavi e Iniesta, se torna um jogador livre de assinar por quem ele quiser.  Parece uma utopia pensar que Messi poderia deixar o Barcelona, ​​mas a verdade é que a possibilidade existe.

PUBLICIDADE

Então, seriam já vários os times grandes da Europa piscando o olho para Messi. Se o argentino quiser realmente sair, ele teria por onde escolher. De acordo com o site Pasion Futbol seriam cinco os ‘gigantes’ da Europa, disponíveis para cumprir suas reivindicações salariais. 

Paris Saint Germain

O Barcelona está pagando um salário anual de 51 milhões de euros para Messi, um valor que pode ser certamente superado pelo PSG. Além disso, isso poderia garantir que Neymar continuasse, assim como Kylian Mbappé. Porém, parece até um pouco improvável que Messi deixasse o Barcelona logo por um dos times com quem os catalães têm um relacionamento mais ruim.

PUBLICIDADE

Manchester City

O Manchester City seria o cenário mais simples, para um futuro de Messi longe do Barça. É que no City, Messi se reencontraria com duas das pessoas mais importantes para ele no futebol: Pep Guardiola e Kun Aguero. Além disso, o campeão inglês luta por todos os títulos e teria capital suficiente para agradar Messi.

PUBLICIDADE

Chelsea

Depois de um ano sem poder fazer contratações, certamente que o russo Roman Abramovich poderia ser o responsável por uma transferência milionária. Leo Messi poderia mudar o rosto do Chelsea, novamente, acrescentando uma outra qualidade para os ingleses. 

PUBLICIDADE

Juventus

A Juventus tem o dinheiro suficiente para pagar o salário galáctico de Leo Messi e o bom relacionamento que o argentino e Cristiano Ronaldo mostraram na recente Gala da UEFA poderia passar para o vestiário. Certo é que com os dois no ataque, a Juventus jogaria uma cartada decisiva para vencer de uma vez por todas a Champions League. 

Real Madrid

Florentino Pérez poderia pedir alguns créditos ao banco, mas poderia alcançar o número que Messi poderia reivindicar. Mas, seria meio difícil de entender que o argentino pudesse aceitar o maior rival do Barça.