in

Top 3 clubes que mais cederam atletas à Seleção

Coluna Italo

Atuar pela seleção nacional é o sonho de praticamente qualquer jogador em atividade. Representar seu país em um amistoso ou competição pode atestar o auge de uma carreira ou temporada, por isso é de extrema importância para alguns atletas conseguirem uma convocação.

Sabendo disso, os clubes querem ver seus atletas em seleções, porque isso significa uma maior visualização dos jogadores e por consequência do clube. Neste ranking estão os 3 clubes que mais forneceram atletas para a seleção nacional de futebol do Brasil.

Publicidade

3º lugar – Vasco da Gama 

O Clube de Regatas Vasco da Gama é o terceiro maior fornecedor de atletas para a seleção brasileira na história. O alvinegro carioca foi responsável por ceder 36 atletas para o Brasil, dentre eles os astros: Roberto Dinamite, Edmundo e o baixinho Romário, que foi campeão do mundo com a seleção.

2º lugar – São Paulo 

O são Paulo está na segunda colocação neste ranking. O tricolor paulista já forneceu estrelas como o campeão do mundo Cafu, a estrela Kaká (eleito melhor do mundo) e o atual volante do Real Madrid, Casemiro. O São Paulo já forneceu 46 atletas para a seleção nacional do Brasil.

Publicidade

1º lugar – Botafogo 

O alvinegro carioca é o clube que mais forneceu atletas para a seleção brasileira na história. O clube forneceu, para a seleção brasileira, atletas campeões do mundo como, por exemplo: Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho. Foram incríveis 47 atletas fornecidos para a seleção nacional, o que faz do Botafogo o time que mais fornece atletas para a seleção brasileira.

Publicidade
Avatar

Escrito por Marieta R.

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras.

Next post

Internacional quebra recorde de sócio-torcedores em apenas uma semana

Zidane e um plano secreto no Real Madrid: ‘Vinícius e 150 milhões’