Kylian Mbappé mais perto do Barça e se afasta do Real Madrid

Kylian Mbappé é uma das estrelas chamadas para estar entre os melhores do mundo na próxima década. O atacante francês é o candidato número um a herdar o trono que Cristiano Ronaldo e Leo Messi deixarão em branco, mais cedo ou mais tarde. E há muitos clubes que gostariam de contar com seus serviços.

PUBLICIDADE

Real Madrid aguarda oportunidade

Um deles é o Real Madrid. O atacante francês esteve perto do clube ‘blanco‘ em mais de uma ocasião. O jogador, de 20 anos de idade, foi mesmo um dos craques que soou para o novo projeto de Zinedine Zidane, durante esse mercado de transferências.

Porém, Neymar, com toda controvérsia, acabou eclipsando o nome do francês, mas por ter sido o melhor jogador da temporada passada na Liga francesa, Mbappé não desapareceu da agenda de Florentino Pérez. O presidente espanhol sabe bem que ele é o galáctico do futuro.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, já está se falando em Madrid que o presidente estaria reservando seus esforços financeiros para ir por Mbappé no mercado de transferências, no final dessa temporada, quando consideram que será o momento ideal para obter seus serviços.

PUBLICIDADE

Detalhes decisivos no futuro da Mbappé

PUBLICIDADE

Kylian Mbappé termina o contrato em junho de 2022, e se em 2021 ele não renovar, Nasser Al-Khelaïfi terá que deixá-lo sair por um preço mais baixo, se ele não quiser ver ele saindo de graça no ano seguinte. E para evitar encontrar esse cenário, a melhor maneira para o dono do PSG, seria vender o craque em 2020.

Porém,  os ‘blancos‘ não são os únicos que querem obter seus serviços. No Barcelona, eles também estariam interessados no jogador. Messi não vai durar para sempre e será necessária uma estrela de primeira linha para revezar o astro argentino. E Mbappé seria um dos grandes candidatos para fazer esse papel.

O Barcelona teria, no entanto, uma cartada em seu favor. A Nike, a marca esportiva que patrocina os catalães, também patrocina Mbappé, e sua influência pode ser decisiva. A marca americana pode influenciar bastante.