Michael Schumacher é levado em total sigilo para fazer tratamento em Paris

O ex-piloto de fórmula 1, Michael Schumacher, heptacampeão do mundo continua a sua batalha pela vida, mesmo após seis anos de seu acidente ocorrido em Méribel, no sul da França. E, agora, uma nova etapa de seu tratamento será feito em Paris, de acordo com informações do jornal Le Parisien.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação francesa, o ex-piloto alemão – considerado como um dos maiores da história do automobilismo – será submetido a transfusões de células-tronco, com o objetivo de se obter uma ação “anti-inflamatória sistêmica” que certamente auxiliará a condição física de Schumacher, já que o seu real estado de saúde é guardado em total sigilo pela família desde que o grave acidente ocorreu em 2013.

Schumacher chegou ao hospital por volta das 15h40 locais (10h40 de Brasília)

A imprensa francesa acompanhou em tempo real a chegada de Michael Schumacher ao  Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris. Para manter a total privacidade e para que nenhuma imagem da condição física do ex-piloto fosse registrada pela imprensa, Schumacher foi conduzido em uma maca coberta com um pano azul.

PUBLICIDADE

O pano azul impediu qualquer registro fotográfico de Michael Schumacher. Cerca de 10 seguranças faziam a escolta da maca e não deixaram ninguém se aproximar da ambulância ou da maca, a não ser profissionais do Hospital parisiense.

PUBLICIDADE

Schumacher está com 50 anos e é acompanhado de perto por cirurgião particular

Após o grave acidente que certamente lhe tirou a boa condição física de antes – acidente ocorreu praticando esqui – Schumacher teve a sua rotina interrompida drasticamente e vive há seis anos percorrendo hospitais e sendo acompanhado de perto pelo cirurgião o médico Gérard Saillant, que acompanha de perto o drama vivido pelo ex-campeão de fórmula 1.

PUBLICIDADE

Desde 2014 células-tronco especiais são aplicada no corpo de Michael Schumacher, provavelmente para controlar as graves sequelas do forte impacto na cabeça.