Messi e um reforço inesperado para janeiro, que surpreende Neymar

Leo Messi está lesionado, ainda não pode ajudar seu time e, olhando de fora, ele não vê a equipe pronta para ganhar a Champions League. Ele acredita que o Barça precisa ainda de vários ajustes para poder alcançar o nível mais elevado, alcançando equipes como o Manchester City, de Pep Guardiola, Liverpool, de Jürgen Klopp, ou a Juventus, de Cristiano Ronaldo. Então, o astro argentino espera ansiosamente a chegada do mercado de inverno.

PUBLICIDADE

Reforços seriam insuficientes

As primeiras partidas da liga serviram precisamente para mostrar que o que existe não é suficiente ainda. Apesar da chegada de Neto Murara, Junior Firpo, Antoine Griezmann ou Frenkie de Jong, eles ficaram aquém de algumas posições. Especialmente na defesa. O Barça não foi capaz ainda de deixar o gol a zero em nenhum duelo e sofreram cinco gols em três jogos. Alguns dados de escândalo que deixam vários jogadores muito debaixo de olho. E pelas piores razões.

Portanto, o capitão ‘culé‘ estaria solicitando a chegada de um zagueiro, de acordo com o site Don Balón. Gerard Piqué já tem 32 anos de idade e seu corpo precisa uma pausa de tempos em tempos, embora ele continue se exibindo em um ótimo nível. Porém, Clément Lenglet não é visto como o titular indiscutível e a atuação de Samuel Umtiti, que poderia ser negociado, preocupa. Jean-Clair Todibo promete muito, mas é ainda muito jovem.

PUBLICIDADE

Reforços para a defensiva

Portanto, Messi vê prioritariamente um investimento para o eixo da defesa, de um jovem jogador, já consagrado e que possa contribuir desde o primeiro dia.  Obviamente, Matthijs de Ligt agradava mais, mas é um sonho impossível. Agora, a lista foi reduzida para dois candidatos, e ambos do mesmo clube, o Athletic Bilbau. Eles são Yeray Álvarez e Unai Núñez.

PUBLICIDADE

O primeiro agrada por sua sobriedade, experiência e liderança, com apenas 24 anos de idade. Mas em San Mamés, eles não vão deixar o craque sair com facilidade. O segundo, entretanto, é dois anos mais jovem e possui uma multa rescisória de 30 milhões de euros. Além disso, ele já é internacional espanhol.

PUBLICIDADE