in

Brasileirão: Palmeiras tem sequência de jogos em casa e quer colar no líder

Divulgação Palmeiras

O Palmeiras ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. A equipe alviverde venceu o Goiás no sábado (07), fora de casa, com gol no último minuto; e o resultado deu um novo ânimo ao clube.

O Verdão agora enfrenta Fluminense e Cruzeiro, no Allianz Parque, e sonha se aproximar da ponta da tabela de classificação do Brasileirão. A missão não é fácil, mas também não é impossível.

Publicidade

Os dois adversários do Palmeiras passam por momentos difíceis e brigam na parte de baixo da tabela. O Flu é o 17º, com 15 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Cruzeiro está uma posição acima, fora do Z4, com 15.

Palmeiras pode encerrar primeiro turno colado no líder

Vencer Fluminense e Cruzeiro não será fácil, mas é possível. Caso isso aconteça, o Palmeiras terminaria o primeiro turno com 39 pontos. Flamengo e Santos só tem mais um jogo neste turno. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, no próximo sábado (14).

Publicidade

Considerando o cenário em que o Palmeiras soma seis pontos, a aproximação dos líderes ficaria ainda mais clara. Há chances de o Verdão assumir a vice-liderança da competição.

Melhor cenário para o Palmeiras

Se vencer Fluminense e Cruzeiro, o melhor cenário para o Palmeiras seria um empate entre Flamengo e Santos. Neste caso, o Flamengo ficaria com 40 pontos, o Palmeiras com 39 e o Santos com 38. Se o Peixe vencer, o Verdão continuaria na terceira posição, já que perderia para o Mengão nos critérios de desempate.
Tudo depende, porém, de duas vitórias em casa nos próximos dias.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Palmeiras: torcida organizada promete protestos contra Mattos até ele sair do clube

Cruzeiro: Rogério Ceni recebe grande apoio da torcida cruzeirense: ‘estamos com você’