Brasileirão: Palmeiras tem sequência de jogos em casa e quer colar no líder

O Palmeiras ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. A equipe alviverde venceu o Goiás no sábado (07), fora de casa, com gol no último minuto; e o resultado deu um novo ânimo ao clube.

PUBLICIDADE

O Verdão agora enfrenta Fluminense e Cruzeiro, no Allianz Parque, e sonha se aproximar da ponta da tabela de classificação do Brasileirão. A missão não é fácil, mas também não é impossível.

Os dois adversários do Palmeiras passam por momentos difíceis e brigam na parte de baixo da tabela. O Flu é o 17º, com 15 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Cruzeiro está uma posição acima, fora do Z4, com 15.

PUBLICIDADE

Palmeiras pode encerrar primeiro turno colado no líder

Vencer Fluminense e Cruzeiro não será fácil, mas é possível. Caso isso aconteça, o Palmeiras terminaria o primeiro turno com 39 pontos. Flamengo e Santos só tem mais um jogo neste turno. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, no próximo sábado (14).

PUBLICIDADE

Considerando o cenário em que o Palmeiras soma seis pontos, a aproximação dos líderes ficaria ainda mais clara. Há chances de o Verdão assumir a vice-liderança da competição.

PUBLICIDADE

Melhor cenário para o Palmeiras

Se vencer Fluminense e Cruzeiro, o melhor cenário para o Palmeiras seria um empate entre Flamengo e Santos. Neste caso, o Flamengo ficaria com 40 pontos, o Palmeiras com 39 e o Santos com 38. Se o Peixe vencer, o Verdão continuaria na terceira posição, já que perderia para o Mengão nos critérios de desempate.
Tudo depende, porém, de duas vitórias em casa nos próximos dias.