Flamengo: Gabigol pode superar recorde de Romário com a camisa rubro-negra

Gabriel Barbosa, o Gabigol, caiu nas graças da torcida do Flamengo. O atacante chegou ao clube no começo deste ano e os seus gols estão dando muitas alegrias aos torcedores rubro-negros.

PUBLICIDADE

Em 39 partidas disputada neste ano, Gabigol já marcou 29 gols. Nas últimas 10 partidas, ele marcou 11 gols – média de mais de um por partida. O último deles foi marcado na vitória sobre o Avaí por 3 a 0, pelo Brasileirão, no sábado.

O número pode crescer ainda mais. O Flamengo tem mais 22 jogos pela frente no ano. Este número pode chegar a 24 se o clube disputar a final da Libertadores e a 26 se for para o Mundial de Clubes. Com tantos jogos assim, a torcida espera ainda mais gols de Gabigol.

PUBLICIDADE

Gabigol deve superar recorde do século

Em 2013, Hernane Brocador foi destaque na campanha do título da Copa do Brasil. Naquela temporada, o jogador que hoje está no Sport marcou 36 gols em 58 partidas. Neste século, nenhum jogador do Flamengo marcou tantos gols no mesmo ano.

PUBLICIDADE

Pelo futebol que vem apresentando, Gabigol deve fazer mais oito gols e ultrapassar Hernane. Para isso, basta manter sua média. Gabigol tem 0,74 gol por partida. Hernane, em 2013, anotou 0,62 gol por jogo.

PUBLICIDADE

Gabigol mira recorde de Romário

Se Gabigol fizer mais 18 gols no ano, supera os 46 marcados por Romário em 1999. Nas últimas duas décadas, ninguém marcou tantos gols como o eterno camisa 11 da Gávea. A média de gols de Romário por partida naquele ano foi de incríveis 0,85 gols.

Para alcançar Romário, Gabigol precisa melhorar um pouco. Segundo levantamento do Globo Esporte, o camisa 9 do Mengão termina o ano com 45 gols se mantiver a média de gol atual.