in

Brasileirão: matemático anuncia chances de título do Flamengo e desempenho surpreende

Alexandre Vidal/Flamengo

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro termina no próximo final de semana, e o confronto entre Flamengo e Santos definirá o campeão simbólico dessa primeira metade do torneio nacional.

No momento, o time comandado por Jorge Jesus lidera o torneio com 39 pontos. O Santos aparece na segunda posição, com 37. O Flamengo pode ser campeão do primeiro turno pela primeira vez na história.

Publicidade

Depois da vitória na última rodada, as chances de título do Flamengo dispararam na competição nacional. Sete equipes têm chances de conquistar o Brasileirão de 2019. Mas ninguém chega perto do Fla.

Matemático anuncia chances de título do Flamengo

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Flamengo é o clube com mais chances de conquistar o Campeonato Brasileiro: 60%, segundo os números divulgados. A vantagem é grande sobre os adversários.

Publicidade

O Santos é o segundo colocado da lista, com 20%. O Palmeiras aparece na terceira posição, com 12%. A lista tem ainda Corinthians, São Paulo e Bahia, com 2% cada. Inter e Atlético-MG completam com 1%.

Flamengo sobra no futebol brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores da América, o Flamengo vive um dos seus grandes momentos nos últimos anos. A proximidade de dois títulos de respeito anima a torcida.

A Libertadores, claro, é a prioridade. O Flamengo venceu o torneio uma única vez, em 1981, e busca o tão sonhado bicampeonato no torneio continental. O adversário na semifinal é o Grêmio e quem avançar enfrenta River Plate ou Boca Juniors na final.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola: Inter de Milão quer Lincoln em troca de Gabigol

Mercado da bola: clubes europeus entram na briga com o Flamengo para contratar Gabigol