in

Maradona retorna para a Argentina para ser técnico; saiba qual time ele irá dirigir

Globo Esporte
Publicidade

Diego Armando Maradona é realmente um ídolo do futebol argentino e sem dúvidas, assim como ocorre com Pelé, em todo o lugar que o ex-craque da seleção Argentina vai é um verdadeiro alvoroço. Diversas pessoas querem ver e tocar no astro do futebol argentino, que agora terá uma nova missão em sua extensa carreira no futebol, a de tirar um time modesto da última colocação do campeonato argentino.

Maradona será técnico do Gimnasia y Esgrima, equipe que é a última do Campeonato Argentino, com apenas um ponto conquistado.

Publicidade

Maradona foi apresentado em estádio lotado 

A apresentação do novo técnico foi feita de forma apoteótica, pelos dirigentes do Gimnasia y Esgrima que levaram Maradona ao Estádio Juan Carmelo Zerillo, conhecido por El Bosque, local onde o novo clube de Maradona comanda suas partidas.

O estádio localizado na cidade de La Plata estava completamente lotado, cerca de 25 mil torcedores foram até a grande apresentação do novo técnico, que falou alto e em bom som em um microfone, no meio do gramado as promessas de vitória e de recuperação de sua nova equipe.

Publicidade

Discurso de Maradona agitou torcedores do Gimnasia y Esgrima

‘Essa camiseta é a mais linda do mundo porque tem as nossas cores. Me sinto em casa aqui. Vocês torcedores nos darão uma força a mais para ganhar os jogos… e vamos ganhar”, afirmou Maradona dando um recado direto aos torcedores do modesto time, que ganharam nova esperança com a chegada de Maradona.

Publicidade

Com 58 anos, o ídolo argentino ainda busca seu primeiro título como técnico de futebol, apesar de ter passado por vários clubes, e também por ter comandado a seleção argentina, Maradona chegou próximo de sua primeira conquista como treinador em sua passagem pelo futebol mexicano, quando comandou uma equipe da segunda divisão, no entanto, a primeira conquista não aconteceu.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Jornal da Argentina diz que ‘Flamengo mete medo no Brasil e a nível internacional’

Brasileirão: Palmeiras x Fluminense jogam nesta terça; confira as escalações das equipes