Maradona retorna para a Argentina para ser técnico; saiba qual time ele irá dirigir

Diego Armando Maradona é realmente um ídolo do futebol argentino e sem dúvidas, assim como ocorre com Pelé, em todo o lugar que o ex-craque da seleção Argentina vai é um verdadeiro alvoroço. Diversas pessoas querem ver e tocar no astro do futebol argentino, que agora terá uma nova missão em sua extensa carreira no futebol, a de tirar um time modesto da última colocação do campeonato argentino.

PUBLICIDADE

Maradona será técnico do Gimnasia y Esgrima, equipe que é a última do Campeonato Argentino, com apenas um ponto conquistado.

Maradona foi apresentado em estádio lotado 

A apresentação do novo técnico foi feita de forma apoteótica, pelos dirigentes do Gimnasia y Esgrima que levaram Maradona ao Estádio Juan Carmelo Zerillo, conhecido por El Bosque, local onde o novo clube de Maradona comanda suas partidas.

PUBLICIDADE

O estádio localizado na cidade de La Plata estava completamente lotado, cerca de 25 mil torcedores foram até a grande apresentação do novo técnico, que falou alto e em bom som em um microfone, no meio do gramado as promessas de vitória e de recuperação de sua nova equipe.

PUBLICIDADE

Discurso de Maradona agitou torcedores do Gimnasia y Esgrima

‘Essa camiseta é a mais linda do mundo porque tem as nossas cores. Me sinto em casa aqui. Vocês torcedores nos darão uma força a mais para ganhar os jogos… e vamos ganhar”, afirmou Maradona dando um recado direto aos torcedores do modesto time, que ganharam nova esperança com a chegada de Maradona.

PUBLICIDADE

Com 58 anos, o ídolo argentino ainda busca seu primeiro título como técnico de futebol, apesar de ter passado por vários clubes, e também por ter comandado a seleção argentina, Maradona chegou próximo de sua primeira conquista como treinador em sua passagem pelo futebol mexicano, quando comandou uma equipe da segunda divisão, no entanto, a primeira conquista não aconteceu.