in

Saiba quais as defesas menos vazadas do Brasileirão até aqui

Globo

Dizem que o melhor ataque é a defesa, e que um time com um bom sistema defensivo naturalmente pode conseguir conquistar uma vitória. Mas isso se aplica na prática? Um bom sistema defensivo de fato pode representar uma boa colocação da tabela de classificação. Neste ranking estão as 5 equipes que menos tomaram gols nesta temporada do Campeonato Brasileiro.

5º lugar – Internacional  

Atual finalista da Copa do Brasil, o time do Internacional possui a quinta defesa menos vazada do Brasileirão. A equipe gaúcha levou 16 gols nos 18 jogos que disputou pelo campeonato. Atualmente o Internacional se encontra na 6ª colocação da tabela de classificação.

Publicidade

4º lugar – Bahia  

O Bahia se encontra na quarta colocação deste ranking. Foram apenas 15 gols tomados nas 18 rodadas do torneio. A equipe atualmente encontra-se na 7ª posição da tabela.

3º lugar – Palmeiras  

No top 3 está o Palmeiras, uma das equipes mais caras do país. Foram apenas 14 gols tomados nas 18 rodadas em que participou. O Palmeiras está na 3ª colocação.

Publicidade

2º lugar – São Paulo  

Sempre procurando investir no sistema defensivo, o São Paulo mostra o resultado do feito. A segunda defesa menos vazada do Brasileirão levou apenas 12 gols nas 18 rodadas em que participou. O São Paulo está na 5ª colocação na tabela.

1º lugar – Corinthians  

O Corinthians tem a defesa menos vazada do Brasileirão. Foram 18 partidas disputadas no torneio e apenas 11 gols sofridos. Um saldo impressionante para uma equipe que se encontra na 4ª posição da tabela de classificação. Saldo de gols: + 10.

Publicidade
Avatar

Escrito por Marieta R.

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras.

Next post

Campeonato Brasileiro: confira como ficou a tabela do Brasileirão após os jogos de domingo

Neymar e uma operação que aperta em poucas horas