in

Clubes que mais marcaram gols pela Copa do Brasil

Super Esportes

Nesta quarta-feira (04) acontecerão os jogos de volta da Copa do Brasil 2019 e alguns clubes precisam marcar gols para continuar na disputa. Na copa mais famosa do Brasil, que também é a que dá a maior premiação em dinheiro, fazer gols é essencial e por isso fica um questionamento: Quem são os clubes que mais marcaram gols na história da Copa do Brasil? Será que algum clube desta lista está precisando marcar gols neste jogo de volta que acontece hoje?

5º lugar – Grêmio 

O quinto time que mais marcou gols na Copa do Brasil é também um time que está em vantagem para o jogo de volta nesta rodada. Até o início desta temporada, o time gaúcho já havia marcado 295 vezes em jogos de Copa do Brasil. A equipe fez o resultado de 2×0 na equipe do Atlhetico-PR no jogo de ida, e dificilmente passará em branco na partida de volta.

Publicidade

4º lugar- Cruzeiro 

O quarto colocado também está em vantagem para o jogo de volta, com o placar de 1×0 no agregado contra o Internacional. O Cruzeiro já balançou a rede 300 vezes na Copa do Brasil (até 2019) e por isso é o quarto colocado desta lista.

3º lugar – Flamengo 

O já eliminado rubro negro carioca é o terceiro desta lista. Até o início de 2019 o Flamengo já havia balançado a rede na Copa do Brasil em 317 oportunidades.

Publicidade

2º lugar – Vasco 

O Vasco da gama iniciou a temporada com 317 gols pela Copa do Brasil, empatado com o Flamengo em terceiro lugar, contudo, este ano a equipe carioca chegou ao seu gol de número 318 e por isso ocupa a segunda colocação desta lista.

1º – Atlético Mineiro 

Também com 318 gols, o Atlético Mineiro iniciou a temporada com o mesmo número de gols na Copa do Brasil que a equipe do Vasco da Gama teria ao decorrer do ano, e por ter feito este número antes do clube carioca entra em primeiro lugar nesta lista.

Publicidade
Avatar

Escrito por Marieta R.

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras.

Next post

Palmeiras: Willian Bigode marca gol após 287 dias e volta a ser decisivo no Brasileirão

Brasileirão: Grêmio goleia Cruzeiro; assista aos gols e melhores momentos