Destaque do Flamengo é reintegrado ao elenco e poderá jogar contra o Avaí

Diante dos inúmeros desfalques existentes no time do Flamengo, o treinador Jorge Jesus solicitou a liberação do meia Reinier, jovem atleta revelado no Ninho do Urubu, para a partida contra a equipe do Avaí, a ser disputada na tarde deste sábado (7)cam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 17 horas. O jogo será válido pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Rubro-Negro ostenta a liderança.

PUBLICIDADE

A decisão relativa à liberação de Reinier veio por parte do Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD). Por unanimidade, o Pleno acatou o pedido do Flamengo, liberando o jogador para ser escalado pelo técnico português. O meia havia sido convocado pela seleção brasileira sub-17 para amistosos.

Pouco tempo após proferida a decisão do STJD em São Paulo, a equipe rubro-negra divulgou a lista dos 24 atletas relacionados para a partida diante do Avaí. Além da presença de Reinier, são novidades no time o meia Pepê e o volante Vinícius Souza. Entre os jogadores que desfalcam o Flamengo, estão Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío.

PUBLICIDADE

Convocação para a seleção brasileira

Antes de recorrer à esfera jurídica, o Flamengo buscou a liberação de Reinier diretamente com a CBF. Entretanto, a entidade manteve a sua postura de não desconvocar os atletas da seleção brasileiro. Temendo punições caso relacionasse o jogador irregularmente, o setor jurídico do Flamengo demandou o pedido junto ao STJD.

PUBLICIDADE

Veja a lista de relacionados para a partida contra o Avaí

https://twitter.com/Flamengo/status/1170048633569521665/photo/1

PUBLICIDADE

Reinier, de 17 anos, teria que viajar no último domingo para disputar três amistosos na Inglaterra junto com outros três atletas rubro-negros – Lázaro, Caio Roque e Daniel Cabral -, mas não embarcou. O jogador é cotado como titular na partida deste sábado.