Corinthians: diretoria apresenta terceiro uniforme e torcida não gosta do que vê

A diretoria do Corinthians apresentou o novo terceiro uniforme do clube. A camisa faz referência às invasões corintianas ao Rio de Janeiro, em 1976, na semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano, contra o Fluminense, e à ida da Fiel ao Japão, em 2012, para acompanhar o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

“Pode ser na Arena, no Maracanã ou até do outro lado do mundo. A Fiel invade em bando e garante que Timão jogue em casa em qualquer lugar. Conheça agora o novo manto em homenagem às invasões corinthianas”, postou o clube em sua conta oficial no Twitter.

Nos últimos anos, o Timão tem apostado nos terceiros uniformes, mas nem sempre a peça cai no gosto da exigente torcida alvinegra. A desse ano, por exemplo, não caiu e os torcedores deixaram isso claro.

PUBLICIDADE

Torcida do Corinthians reclama de terceiro uniforme

No Twitter oficial do Corinthians, diversos internautas postaram suas críticas ao novo terceiro uniforme do Timão. Apesar da boa intenção de retratar as invasões corintianas, a arte da camisa não agradou.

PUBLICIDADE

“A única coisa boa na camisa é o símbolo”, disparou um alvinegro. “Tem que invadir a casa de quem desenhou a camisa”, brincou outro torcedor. “A camisa mais feia de todos os tempos”, criticou outro.

PUBLICIDADE

Um outro torcedor comentou que a melhor terceira camisa do Corinthians foi a que homenageou Ayrton Senna, usada neste ano.

Torcedores pedem saída da Nike

Alguns corintianos que se manifestaram na postagem pediram a saída da Nike e chegada da Adidas. A empresa alemã patrocina o São Paulo atualmente e também foi criticada pela torcida tricolor depois de lançar a camisa azul que foi usada na estreia de Daniel Alves.

Além de criticar a camisa, os corintianos também criticaram o valor pelo qual será vendida. Normalmente, camisas especiais como essa não custam menos do que R$ 200. Agradar o exigente torcedor de futebol não é tarefa das mais fáceis.