Neymar e um segredo que pode mudar tudo

Neymar vai mesmo seguir por mais uma temporada no Paris Saint Germain. O jogador brasileiro não conseguiu deixar o time parisiense, que conseguiu manter o craque sem muita dificuldade. A tática do presidente Nasser Al Khelaifi parece bem simples: ou pagam 300 milhões de euros por Neymar ou ele não sai. 

PUBLICIDADE

Neymar falhou seu regresso no Barcelona

Da parte do Barça, eles tentariam até oferecer seus jogadores, para tornar esse valor mais baixo, mas a recusa de Ousmane Dembélé em ir para Paris teria impossibilitado a contratação do brasileiro, já que sem colocar o atacante francês na operação, o Barça não conseguia jamais atingir o valor necessário para obter o passe de Neymar. Ainda para mais, se eles continuassem também com Dembélé, eles iriam ficar com excedente grande de atacantes de primeiro nível para apenas três posições no ataque.

O pai de Neymar, que até agora tinha controle total da carreira de seu filho, percebeu que havia perdido esse controle no momento em que transferiu Neymar para o Paris Saint Germain. No Santos, ele tinha um contrato ilegal para forçar sua saída e no Barça, ele teve sempre do seu lado essa multa rescisória. Porém, no PSG não havia nada, nem uma ponta solta para ‘libertar’ o jogador. E nem a rebelião do jogador brasileiro poderia forçar sua saída. 

PUBLICIDADE

Dificuldade de Neymar no mercado

Perante todas as dificuldades de Neymar em sair do PSG, eles teriam oferecido seu passe para o Real Madrid, mas mesmo Florentino Pérez estaria preferindo aceitar a recomendação de Zinedine Zidane, que teria desaconselhado a contratação do brasileiro. Em Madrid, são muitos os que pensam que Neymar há muito deixou de ser aquele jogador que lutava para ser o melhor do mundo, se tornando um personagem mais famoso por suas festas e decisões erráticas dentro e fora do campo.

PUBLICIDADE

Assim, no fecho do mercado, Neymar teria percebido que está ficando sem mercado e que nem o Barça nem o Real Madrid iam pagar um valor tão elevado por sua contratação.

PUBLICIDADE