Tite explica convocação de Neymar e fala sobre dependência do atleta na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira entra em campo nesta noite de sexta-feira, 06 de agosto, para honrar seu compromisso amistoso contra a Colômbia. O duelo vai acontecer nos Estádios Unidos e servirá de preparação para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Tite sobre convocação de Neymar

O atacante Neymar Jr, de 27 anos de idade, é um dos principais jogadores do futebol mundial e seu nome vem estampando diversas manchetes nos jornais europeus. O atacante teve seu nome vinculado a várias especulações no mercado da bola, no entanto, a janela de transferências chegou ao fim e sua permanência foi garantida no Paris Saint Germain.

Além dos problemas extra-campo, Neymar não entra em campo há mais ou menos quatro meses e sua convocação pelo técnico Tite, mesmo sem atuar em nenhuma partida neste período, foi contestada por veículos da imprensa e parte da torcida.

PUBLICIDADE

O técnico da Seleção Brasileira concedeu entrevista, explicou a convocação de Neymar como um atleta “indispensável” e falou sobre uma possível dependência do craque na equipe. Confira!

PUBLICIDADE

“Sabe o aproveitamento com e sem Neymar? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável. 50% dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele”, declarou o comandante.

PUBLICIDADE

Posicionamento contra a Colômbia

Previamente ao título da Copa América, o técnico Tite vinha sendo muito questionado pelo trabalho e começa a buscar opções para um melhor aproveitamento de sua equipe. Diante da Colômbia, a expectativa é de que Coutinho atue pela esquerda e Neymar tenha um posicionamento diferente, desta vez, jogando como meia-atacante centralizado.