in

Morre Andrada, ex-goleiro do Vasco, que sofreu milésimo gol de Pelé

Lance
Publicidade

Morreu aos 80 anos de idade o ex-goleiro Andrada. O emblemático atleta é conhecido em todo Brasil por ter sofrido o milésimo gol de Pelé e também por ter sido o defensor do Vaso por algumas temporadas.

Andrada, conhecido como El Gato, nasceu no ano de 1939 e iniciou sua carreira no futebol pelo Rosario Central. Ficou conhecido por ser um jogador ágil e elástico, conquistando a titularidade absoluta do clube por 9 anos, de 60 a 69. Por conta disso ele é até hoje o goleiro que mais atuou na meta do clube, por 284 oportunidades.

Publicidade

Apesar de uma brilhante atuação no clube, o ex-goleiro não participou de nenhuma conquista importante. Porém, foi por conta de seu desempenho que ele foi chamado para atuar na Seleção Argentina, na qual foi brilhante na Copa América de 1963.

Milésimo gol

Andrada é até hoje citado como o goleiro que sofreu o milésimo gol de Pelé. Isso aconteceu em uma cobrança de pênalti no ano de 1969. Enquanto o craque brasileiro comemorava em campo, Andrada dava socos na grama. Ele sempre se incomodou quando este assunto era citado.

Publicidade

Vasco da Gama

Em 1970 Andrada foi um dos grandes responsáveis pela conquista do Campeonato Carioca de Futebol pelo Vasco da Gama. Ele teve uma atuação espetacular ao lado de Gilson Nunes, Alcir, Eberval e Fidélis. Já em 1975 ele teve a oportunidade de disputar pelo clube do Rio a Copa Libertadores da América.

Publicidade

Andrada ‘pendurou as chuteiras’ em 1982, em uma atuação discreta pelo Renato Cesarini. Depois disso trabalhou por diversas temporadas como preparador de goleiros em diversos clubes de seu país.

Publicidade
Avatar

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Veja última postagem emocionante de Cafu com seu filho antes de morrer

Mercado da Bola: clube da MLS faz proposta a jogador importante do São Paulo