Vinícius Júnior é a surpresa da temporada: ‘novo time, casa e salário’

Com o fecho do mercado na Liga espanhola, finalmente, pôde se perceber como será a nova temporada. No Real Madrid, só agora, eles revelaram todos os nomes que vão pertencer no elenco, inscrevendo os jogadores nas provas. E tem uma grande surpresa com Vinícius Júnior, o jovem brasileiro, em quem Florentino Pérez acredita muito para ser um dos melhores, no futuro.

PUBLICIDADE

Real Madrid com algumas dificuldades no mercado

O mercado de transferências foi interessante para o Real Madrid, que conseguiu assinar vários jogadores. Porém, esteve longe de perfeito. Zidane chegou a falar abertamente que queria a saída de Bale, que não aconteceu, e que tinha interesse em Pogba, que também não chegou. Ainda assim, o time gastou mais de 300 milhões de euros em reforços, mais que nenhum outro time da Europa.

Também se falou muito que o Real Madrid poderia assinar com Neymar, o que nunca se confirmou, e até o último dia de mercado, esteve na mesa a possibilidade do Real Madrid assinar com o meia português Bruno Fernandes. O Sporting pedia 70 milhões de euros por sua maior estrela e o Real Madrid não teria passado nunca dos 50 milhões, na oferta. Então, a transferência ficou sem efeito.

PUBLICIDADE

Vinícius na primeira equipe do Real Madrid

O Real Madrid fechou o elenco, então, sem grandes surpresas de última hora. O goleiro Areola, do PSG, chegou para a vaga de Keylor Navas, que saiu para Paris e depois teve ainda a situação de Vinícius, que muitos não esperariam.

PUBLICIDADE

Se falou muito até que o atacante poderia ser emprestado para um time da Liga, onde ele poderia continuar sua progressão. Porém, no final, Vinícius foi registrado como jogador do primeiro time para todos os fins. No ano passado, o jogador foi registrado como jogador do segundo time, da filial, mas essa temporada, isso não vai acontecer.

PUBLICIDADE

Vinícius é oficialmente jogador do primeiro time do Real Madrid, uma progressão muito grande, que prova que todos estão confiando mais nele e no que ele pode dar para o time principal do Real Madrid. Ele continuará morando em sua mesma residência e, neste segundo ano, o brasileiro já teria um salário muito próximo dos 8 milhões de euros líquidos por temporada.