Copa do Brasil: torcida do Grêmio elege Pepê e Paulo Victor como vilões da eliminação

O Grêmio perdeu para o Athletico-PR, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, e esta eliminado da Copa do Brasil. O sonho de disputar mais uma final e chegar ao sexto título ficou pelo caminho.

PUBLICIDADE

A eliminação do time de Renato Portaluppi nas semifinais da Copa do Brasil fez com que os torcedores se revoltassem, especialmente, com dois jogadores: o goleiro Paulo Victor e o atacante Pepê.

Fora da Copa do Brasil, o Grêmio foca agora na Copa Libertadores da América. O Tricolor encara o Flamengo nas semifinais do torneio continental.

PUBLICIDADE

Paulo Victor não defende pênalti e é criticado

Com a vitória por 2 a 0, a vaga na final foi decidida nos pênaltis. O goleiro gremista Paulo Victor teve a chance de defender cinco cobranças dos atleticanos, mas não conseguiu pegar nenhuma.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/tfbpa/status/1169402293424394240

PUBLICIDADE

O nome do goleiro foi parar nos trending topics do Twitter. Muitos internautas criticaram o jogador e rivais tiraram sarro da situação. “Alguém avisa o Paulo Victor que ficar pulando de um lado pro outro não abala o psicológico do batedor e sim facilita a cobrança”, comentou um torcedor.

Pepê perdeu pênalti decisivo

Depois de cinco cobranças convertidas pelo Athletico-PR e quatro pelo Grêmio, coube a Pepê cobrar a quinta penalidade do jogo. O jogador que substituiu Everton Cebolinha chutou no canto direito, mas Santos foi buscar e garantiu o Furacão na decisão.

O atacante foi criticado nas redes sociais. Além dele, Renato Portaluppi, por tê-lo escalado em um jogo decisivo, também foi detonado por alguns torcedores do Grêmio.