Copa do Brasil: assista aos gols, melhores momentos e pênaltis de Athletico-PR x Grêmio

Athletico-PR e Grêmio fizeram um jogo de arrepiar na Arena da Baixada, em Curitiba, e os donos da casa alcançaram o que parecia impossível: venceram no tempo normal e nos pênaltis, e avançaram à final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda vez na história que o Furacão chega à decisão do torneio. Em 2012, enfrentou e perdeu para o Flamengo na disputa do título. Neste ano, os adversários na decisão serão Internacional ou Cruzeiro.

Sob o comando de Tiago Nunes, o Furacão chega forte à decisão da Copa do Brasil. Este é um título que falta na galeria atleticana. A equipe já conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001.

PUBLICIDADE

Athletico devolve placar no tempo normal

Depois de perder o jogo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 0, o Athletico-PR era dado praticamente como eliminado antes de a bola rolar na Arena da Baixada. Dentro de campo, porém, a equipe mostrou que estava muito viva.

PUBLICIDADE

O Athletico abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após pegar rebote de bola que bateu no travessão. No segundo tempo, o Furacão começou com tudo e ampliou aos três minutos, com Marco Ruben. Com este resultado, o time de Tiago Nunes precisa de mais um gol para se classificar no tempo normal, mas não conseguiu..

PUBLICIDADE

Athletico leva a melhor nos pênaltis

Na disputa por pênaltis, o Furacão levou a melhor. Depois de converter cinco cobranças, viu Pepê desperdiçar o quinto pênalti pelo Grêmio e a classificação ser definida. O goleiro Santos, que defendeu a cobrança, e a torcida comemoraram bastante o avanço à final da Copa do Brasil.