in

Briga judicial: Barcelona e Neymar vão se enfrentar no tribunal

Daily Record
Publicidade

Parece que a “novela Neymar” ainda não acabou para o Barcelona. Aos olhos do mundo, a história começou em 2011, quando Neymar e Barcelona se enfrentaram pela primeira vez. O craque brasileiro atuava pelo Santos e os times disputaram a final do Mundial de Clubes. Melhor para o clube espanhol, que na época contava com Messi, Xavi e Iniesta. No final do jogo, Barcelona 4 x 0 Santos.

Relacionamento conturbado

Em 2013, o Barcelona contratou Neymar junto ao Santos, embora o brasileiro tivesse outras propostas, ele disse que jogar ao lado dos craques do Barcelona era um sonho de infância. A apresentação de Neymar no Barcelona contou com a presença de 56 mil pessoas no Camp Nou e lá, o jogador viveu o melhor momento de sua conturbada carreira. Em 2015, o Barcelona ganhou a Champions League e Neymar marcou o terceiro gol na vitória do time catalão em cima da Juventus, 3 a 1.

Publicidade

Porém, em 2017, o PSG surpreendeu o mundo e conseguiu acertar a transferência de Neymar para o clube da capital francesa, onde muitos torcedores do Barcelona chamaram Neymar de traidor e mercenário. Passados dois anos e em uma fase ruim na vida profissional, Neymar tentou a todo custo voltar para o Barcelona e reviver os momentos bons de sua carreira, mas o PSG fez jogo duro e os clubes não chegaram em um acordo, fazendo com que Neymar ficasse no PSG, que não era sua vontade.

Batalha judicial

Agora, uma nova batlha envolvendo Neymar e Barcelona está para acontecer. Segundo o jornal espanhol As, Neymar seria desprezado no Barcelona se retornasse ao clube catalão, sendo essa uma retaliação ao brasileiro por ter deixado o clube e acertado com o PSG na época.

Publicidade

Ainda com base nas informações do jornal As, Neymar exige 26 milhões de euros do clube espanhol, devido ao não pagamento de sua renovação de contrato em 2017, alegando que o clube só fez parte do pagamento. Já o Barcelona afirma que Neymar “quebrou” o contrato quando selou sua ia para o PSG, e solicita que Neymar devolva o dinheiro que recebeu.

Publicidade

A audiência está marcada para o final do mês de setembro, na Espanha. Não se sabe se as partes pensam em um acordo, mas caso Neymar queira voltar ao clube e retomar a carreira na próxima janela de transferências, o brasileiro terá uma difícil decisão a tomar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.

Next post

Flamengo: diretoria diz se Gabigol vai continuar no clube e surpreende com notícia triste

Segredo escondido por trás do abraço de Messi a Ansu Fati, que não agrada