Flamengo: STJD toma decisão após Gabigol comemorar contra o Vasco com cartaz da torcida

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois de comemorar gol diante do Vasco, no dia 17 de agosto, com faixa de papel dada pela torcida.

PUBLICIDADE

Na cartolina branca estava escrito: “Hoje tem gol do Gabigol”. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro foi disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal, e o Flamengo saiu vitorioso.

Apesar do resultado positivo, havia a preocupação de que Gabigol fosse punido pelo STJD. O julgamento foi realizado na desta quarta-feira (4) e a decisão foi anunciada na sede da entidade, no Rio.

PUBLICIDADE

Gabigol é absolvido pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou sessão da 4ª Comissão Disciplinar. Quatro auditores participaram do julgamento de Gabigol, que não esteve presente no local.

PUBLICIDADE

Dos auditores, dois entenderam que o jogador deveria receber uma advertência e dois votaram pela inocência do atacante flamenguista. O empate favoreceu o jogador, que foi beneficiado com a pena mais branda: absolvição.

PUBLICIDADE

A pena neste caso poderia variar de pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, com base no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Gabigol não seria desfalque na equipe mesmo se fosse punido.

Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro

Gabigol vive um ano mágico e tem feito muitos gols com a camisa do Flamengo. Graças ao talento do atacante, o Mengão lidera o Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, e está classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América.