Humildade ou marra? Cristiano Ronaldo rejeita distintivo de melhor jogador em camisa; veja

O Campeonato Italiano está entre as 5 ligas nacionais de maior potência no mundo, juntando-se ao Campeonato Espanhol, Campeonato Alemão, Campeonato Inglês e Campeonato Francês. Os times com maior referência na Itália são: Juventus, Milan, Inter de Milão, Napoli, Roma e Lázio.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo diz não

O Campeonato Italiano agora premia alguns jogadores que se destacaram durante a temporada, dentre os prêmios estão as categorias: melhor goleiro; melhor zagueiro; melhor meio-campista; melhor atacante; melhor jogador jovem; e melhor jogador geral.

Na última temporada, a campeã foi a Juventus, do craque português Cristiano Ronaldo, que acabou vencendo também o prêmio de melhor jogador geral, o que daria ao jogador o direito de usar em sua blusa nesta temporada um distintivo referente ao prêmio. Todos os jogadores premiados optaram por usar o distintivo em sua camisa, exceto Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A resposta de Cristiano Ronaldo foi bastante elogiada pela imprensa esportiva, pois o português disse que não se sentia melhor do que ninguém, e que só coseguiu os feitos individuais porque todo time da Juventus o ajudou.

PUBLICIDADE

Essa humildade e maturidade de Cristiano Ronaldo vêm chamando a atenção de todos, pois no início da carreira o jogador tinha fama de ser marrento. Alguns dizem que, com a idade, o craque português entendeu que futebol vai muito além das quatro linhas.

Destaque da próxima rodada

A temporada do Campeonato Italiano já começou e os próximos jogos serão válidos pela terceira rodada. Inter de Milão, Juventus e Torino estão com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, com o time de Milão na frente pelo critério de desempate.

A próxima rodada está prevista para o dia 15 de setembro, com os dez jogos ocorrendo no mesmo dia. O detaque é para o confronto da Fiorentina x Juventus, onde possivelmente teremos a estreia do brasileiro Pedro pela equipe de Florença.