Grêmio: sob o comando de Renato, Tricolor tritura adversários em mata-matas

Renato Portaluppi iniciou sua atual era como treinador do Grêmio em 2016, e o desempenho à frente do Tricolor chama a atenção. Os números são de fazer inveja a qualquer clube ou treinador do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Desde que Renato chegou ao Tricolor, foram disputados 31 mata-matas. Desses, o Grêmio venceu 26 e perdeu apenas cinco. Nesta quarta-feira, o clube pode chegar à 27ª classificação sob o comando de Portaluppi.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio visita o Athletico-PR com grande vantagem. O Tricolor venceu o jogo de ida, em casa, por 2 a 0. Na Arena da Baixada pode até perder por um gol que mesmo assim se classifica.

PUBLICIDADE

Athletico-PR é freguês do Grêmio

Internacional, Juventudes, Palmeiras e Athletico-PR são as equipes que mais perderam para o Grêmio de Renato em mata-mata: duas derrotas cada um. O Furacão pode se tornar o maior freguês nesta noite, caso seja eliminado pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

A primeira vitória sobre o Athletico-PR aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. Renato estreou no jogo de volta, em Porto Alegre. O Grêmio perdeu por 1 a 0, mas se classificou nos pênaltis. Em 2017, novamente pela Copa do Brasil, dessa vez nas quartas de final, o Grêmio de Renato venceu o Athletico na ida, em Porto Alegre, por 4 a 0, e na volta, em Curitiba, por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Números de Renato impressionam

Sob o comando de Renato, o Grêmio disputou nove mata-matas de Libertadores, com oito classificações e uma eliminação. Na Copa do Brasil, nove classificações e duas eliminações. No Campeonato Gaúcho são sete classificações e uma eliminação. No Mundial, uma classificação e uma eliminação. Além disso, a equipe conquistou a Recopa Sul-Americana. Os números foram divulgados pelo Globo Esporte. As classificações incluem também as finais dos campeonatos.