Copa do Brasil: saiba o que é preciso para Grêmio x Internacional se enfrentarem na final

A Copa do Brasil tem um dia decisivo nesta quarta-feira (4). Às 19h, o Grêmio entra em campo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, pelo jogo de volta das semifinais do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Às 21h30, será a vez de o Internacional receber o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O jogo define o segundo finalista da Copa do Brasil.

Há grande expectativa no Rio Grande do Sul e entre os amantes de futebol de todo o Brasil de que a final da Copa do Brasil possa colocar frente a frente Grêmio e Internacional, uma das maiores realidades do Brasil.

PUBLICIDADE

Grêmio tem grande vantagem sobre o Athletico-PR

O Grêmio venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Porto Alegre, e viaja para Curitiba com grande vantagem na bagagem. Para se classificar, a equipe de Renato Portaluppi pode até perder por um gol de diferença.

PUBLICIDADE

Diante de sua torcida, o Athletico-PR terá que vence por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três ou mais gols para avançar à final da Copa do Brasil. Não há mais o critério de gol fora de casa no torneio nacional.

PUBLICIDADE

Inter joga em casa com vantagem

O Inter recebe o Cruzeiro diante de sua torcida e com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Por isso, empate já é o suficiente para o Colorado avançar à final da Copa do Brasil.

O Cruzeiro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols ou mais para se classificar no tempo normal. A missão não é fácil. A torcida do Inter vai lotar o Beira-Rio.