in

Mercado da Bola: Cruzeiro ou Grêmio? Lucas Silva é liberado pelo Real Madrid

90Min
Publicidade

As diretorias de Grêmio e Cruzeiro possuem um excelente relacionamento nos bastidores. Ambos realizam constantes câmbios entre seus jogadores. Isso ocorreu no caso onde Edílson desembarcou na Toca da Raposa e Alisson chegou ao Grêmio. Durante este ano, por pouco, Thiago Neves não foi transferido para o Rio Grande do Sul em troca de Luan em Minas Gerais.

No entanto, como ambas equipes continuam ativas no mercado da bola, é normal que, em algumas ocasiões, elas acabem por virar concorrentes por um atleta. É o que está acontecendo agora no caso de um jogador que está com situação incerta na Europa e não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil na próxima temporada.

Publicidade

Real Madrid libera Lucas Silva

Trata-se do jogador Lucas Silva. Segundo fontes, o atleta teve seu contrato reincidido na última terça-feira (3) com o Real Madrid. Diante dessa situação, Lucas olha com bons olhos um possível retorno ao futebol nacional.

Jogador não poderia atuar no Brasil este ano

Porém, caso decida por retornar, poderá entrar em campo apenas na próxima temporada. Isso ocorreu por conta de ele ter sido liberado pelo clube espanhol apenas quando a maioria das janelas de negociações estavam fechadas, inclusive a brasileira.

Publicidade

No momento, o jogador só poderia atuar ainda este ano caso fosse transferido para Portugal, México, Argentina ou para o mundo árabe. Lucas Silva teve o seu melhor momento na carreira atuando pelo Cruzeiro em 2014, onde foi sondado por diversas equipes europeias e acabou sendo transferido para o Real Madrid. No entanto, o meia não teve muitas oportunidades no clube europeu e os projetos que foram apresentados para ele lá não são muito atraentes. Por conta de toda essa dificuldade no âmbito internacional, o Brasil surge como uma boa opção para o volante dar prosseguimento a sua carreira.

Publicidade
Publicidade
Avatar

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Copa do Brasil: saiba como assistir Athletico-PR x Grêmio ao vivo na TV e online

Palmeiras: Valdivia detona e torcida vê recado a Alexandre Mattos