Acordo secreto do Barça que deixa Messi feliz

O encerramento do mercado não trouxe nenhuma surpresa de última hora, no Barcelona. Depois de muitas semanas se falando em nomes como o de Neymar para regressar no time, ou de Rakitic, Dembélé e Umtiti para sair, a verdade é que o elenco não se alterou demasiado. Ernesto Valverde ganhou novos reforços, que entram direto de titulares – Frenkie De Jong  e Antoine Griezmann – mas falharam esse regresso tão desejado de Neymar

PUBLICIDADE

Barça sem surpresas no encerramento do mercado

O jogador brasileiro vai, afinal, seguir no PSG. Os times não chegaram em um acordo e Neymar continuará em Paris. Assim, jogadores que poderiam ser incluídos na operação de troca, vão continuar no Barça. Nesse mercado, porém, o Barça perdeu três jogadores brasileiros de suas fileiras, alguns deles, bem surpreendentes. 

Malcom foi vendido para o Zenit, Phillippe Coutinho saiu para o Bayern de Munique, emprestado, e Rafinha Alcântara também foi cedido para o Celta de Vigo. O meia brasileiro até estava sendo titular no time de Ernesto Valverde, após mais uma boa pré-temporada no Barça, mas acabou sendo cedido novamente. 

PUBLICIDADE

Barça ainda não desistiu de Neymar

E se três brasileiros foram embora, parece que Arthur Melo não tem motivos para desesperar, porque bem brevemente, o meia pode ter novo companheiro do Brasil no Barça. E logo um de seus melhores amigos. De acordo com o site Don Balón, o Barça ainda não teria desistido de Neymar, o caso ficou somente adiado. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na França, algumas fontes estariam garantindo que o Barça chegou em um acordo por uma opção de preferência por Neymar, no próximo ano, algo que alegra muito a Leo Messi. Seria um pré-acordo verbal em que o Barça concordaria em pagar o que o PSG pede pelo passe do craque. A chegada de Neymar no Barça poderia, afinal, estar mais perto.