Mercado da Bola: Palmeiras empresta jogador a clube da Espanha

O Palmeiras é uma das equipes de melhor condição financeiras do futebol brasileiro, atual campeão brasileiro, o clube – que agora será comandado por Mano Menezes – possui um vasto elenco de jogadores, muitos desses atletas, nem sequer estão treinando na Academia de Futebol e estão espalhados em outros clubes ou estão se destacando nas categorias de base do alviverde.

PUBLICIDADE

E este é o caso de um jogador do Palmeiras, o jovem Gabriel Furtado, que joga de volante e que agora irá jogar na Espanha, no Getafe, clube que está disputando La Liga Espanhola.

Gabriel Furtado foi anunciado nesta terça-feira pelo Getafe como novo reforço do clube

Nas redes sociais, uma imagem personalizada de Gabriel Furtado foi publicada, informando aos torcedores do clube espanhol da chegada do jogador, que inicialmente irá participar das partidas do time B do Getafe.

PUBLICIDADE

Veja a imagem de Gabriel Furtado com a camisa do Getafe.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gabriel Furtado foi negociado junto com Vitão que foi para o Shakhtar Donetsk

O Palmeiras também negociou outro jogador das categorias de base, o zagueiro Vitão, que irá jogar no tradicional clube ucraniano. Vitão era companheiro de Gabriel Furtado e, em algumas partidas, até atuou ao lado de Vitão, na zaga, já que também desempenha essa função dentro das quatro linhas.

Na equipe principal do Palmeiras, Furtado fez um partida somente, foi a sua estreia no profissional do Verdão, e foi titular, na partida contra a Ponte Preta – vencida pelo Palmeiras por 2 a 1 – depois desse jogo, ele apenas participou de jogos de categorias inferiores.