Neymar e a razão porque ele ficou no PSG, que é preocupante

O retorno de Neymar na liga espanhola terá que esperar mais um pouco, quando vão se conhecendo alguns detalhes porque a transferência não saiu ainda. O jogador parecia claro que queria deixar o PSG e, em algum momento, os franceses também pareciam interessados em sua saída. Porém, a verdade é que as negociações caíram sempre, sem que os times chegassem em um acordo pelo craque brasileiro.

PUBLICIDADE

Neymar vai continuar no PSG

De acordo com a mídia, Neymar até estaria disposto em colocar 20 milhões de euros de seu bolso para assinar com o Barça, ajudando no pagamento de seu passe. Mas a verdade é que o time catalão não conseguiu nunca convencer o PSG, mesmo quando eles teriam oferecido alguns jogadores importantes na operação, para trocar por Neymar

Porém, Nasser Al-Khelaifi teria se mostrado sempre irredutível em suas convicções e o Barça também não teria todo esse dinheiro para investir por um jogador, após as contratações de De Jong e Griezmann, por mais de 200 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Certo é que Neymar vai continuar no PSG, depois de um mercado de transferências, em que ele não fez uma única partida com seu time. Resta saber como ele será recebido por seus companheiros e também pelos torcedores. 

PUBLICIDADE

Problema no tornozelo na causa da desistência

De acordo com o Don Balón, a opção Barcelona nunca foi a única para Neymar. E o pai do jogador teria estado sempre em conversações com Florentino Pérez. Aliás, o Real Madrid seria mesmo seu destino favorito para seu filho.

PUBLICIDADE

O pai de Neymar não tem o melhor relacionamento com a diretoria do Barça, que tem ainda esse processo no tribunal sobre o pagamento de um bônus de assinatura quando Neymar ainda estava no Barça. O jogador brasileiro deveria ter recebido 16 milhões de euros de prêmio por renovar com o Barça, mas os catalães não querem pagar esse valor, porque o jogador assinou essa renovação, mas foi logo embora para Paris. Dois anos depois, esse processo não está ainda finalizado.

Então, o pai de Neymar preferia ver seu filho no Real Madrid. O problema é que o time espanhol também já teria investido muito nesse mercado, gastando mais de 300 milhões de euros e tem ainda o problema do tornozelo de Neymar. O jogador vem de nova cirurgia e, nos últimos dois anos, ele vem sofrendo com recaídas em seu pé direito. Para muitos, o problema poderia ser bem mais grave e até crônico. E tudo isso teria feito com que Florentino se retirasse da oferta, segundo o site Don Balón.