Brasileirão: Jorge Jesus está perto de conseguir algo inédito na história do Flamengo

Os torcedores do Flamengo estão felizes da vida com o trabalho de Jorge Jesus. O treinador português tem feito o elenco milionário do time rubro-negro apresentar um futebol empolgante e a posição no Brasileirão e na Copa Libertadores empolgam a torcida.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus faz um bom trabalho e pode colocar seu nome definitivamente na história do Flamengo com um feito inédito na história do clube. Para isso, precisa terminar o primeiro turno do Brasileirão na primeira posição.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, o Flamengo nunca terminou o primeiro turno na liderança. Em 2009, quando foi campeão, o rubbro-negro não liderou a primeira parte da competição nacional.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus pode fazer história no Flamengo

De acordo com o jornalista Ricardo Lay, do Fox Sports, o Flamengo terminou o primeiro turno do Brasileirão de 2009 na sétima colocação, com 29 pontos. No segundo turno, o time que contava com Adriano Imperador arrancou e sagrou-se campeão brasileiro.

PUBLICIDADE

No Brasileirão de 2019, o Flamengo lidera com 36 pontos. O rubro-negro tem pela frente, jogos contra Avaí e Santos no primeiro turno. Portanto, pode chegar aos 42 pontos. A partida contra o Peixe será um jogo de seis pontos e pode definir o campeão do primeiro turno.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus tem sido elogiado

Jogadores, diretoria e torcida do Flamengo são só elogios a Jorge Jesus. O português chegou muito bem ao time carioca e tem conquistado um espaço no coração dos rubro-negros. Com ele no comando, o Fla lidera o Brasileirão e está nas semifinais da Copa Libertadores da América.

A classificação na Libertadores já foi histórica. A última semifinal do Fla na competição havia sido em 1983. O adversário será o Grêmio. O confronto Jorge Jesus x Renato Portaluppi promete.