Fim da Janela: confira as principais transferências do futebol

O fim da janela de transferências internacional acaba com as especulações. Agora quem foi já é e quem ficou só no rumor e não evoluiu vai ter que esperar a próxima abertura para se movimentar. O mercado da bola reservou algumas surpresas positivas e negativas.

PUBLICIDADE

Barça e Neymar: muita conversa, nada de resultado

A insatisfação de Neymar foi nítida, o craque deu todas as demonstrações de que não queria permanecer no futebol francês, o que acabou fazendo com que seu clube sofresse muitas investidas da equipe catalã, mas como as equipes não chegaram a valores que agradassem aos dois lados, a conversa não evoluiu, a janela fechou, e Neymar continuará na França por mais uma temporada. A maior das propostas por ele chegou a impressionantes meio bilhão de reais e foi recusada pelo PSG.

Navas, Icardi e Pedro, os principais casos de sucesso

Pedro pode ter sido a principal movimentação do futebol brasileiro rumo ao europeu. O jovem destaque do Fluminense foi vendido para a Fiorentina, o jogador chegou a sofrer algumas investidas do Flamengo, mas o tricolor bateu o pé e não negociou diminuir a multa rescisória, o que fez com que as negociações travassem. Pedro foi vendido por R$ 50,2 milhões.

PUBLICIDADE

Icardi foi anunciado pelo PSG, o clube de Neymar conseguiu a contratação do jovem que atua na Inter de Milão por empréstimo de um ano.

PUBLICIDADE

Navas foi contratado através de uma troca entre PSG e Real Madrid. Ele deixou a equipe merengue rumo a Paris em uma negociação que envolveu o francês Aréola. Mesmo mantendo Neymar, os franceses se movimentaram bastante.

PUBLICIDADE