Copa do Brasil: veja os principais motivos para acreditar no Athletico-PR contra o Grêmio

Athletico-PR e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, 04 de setembro, em uma das partidas mais aguardadas da semana. O duelo será válido pela fase semifinal da Copa do Brasil e a promessa é de jogo duro entre as equipes por uma vaga na grande decisão.

PUBLICIDADE

Ambas as equipes apresentam o que, para muitos, é o futebol mais vistoso do futebol brasileiro. O Radar Esportes separou alguns motivos para acreditar na classificação do Athletico-PR. Confira!

Arena da Baixada

O Athletico-PR possui diversas virtudes em sua forma de jogar e, por muitas vezes, faz valer seu mando de campo para atropelar seus rivais. Foi assim contra o Boca Juniors, na fase de grupos da Libertadores, em partida vencida pelo Furacão com placar de 3×0.

PUBLICIDADE

Outros times também sofreram para enfrentar a equipe rubro-negra na Arena da Baixada e a missão do Grêmio é considerada complicada. Jogando dentro de seus domínios, na presença de seus milhares de torcedores, o time curitibano dificilmente é batido pelos adversários.

PUBLICIDADE

Ausência de Everton Cebolinha

A expectativa é de que o Athletico-PR faça um jogo bem ofensivo, até pela desvantagem no placar agregado, e o time poderá deixar espaços para que o Grêmio busque os contra-ataques. Com a ausência de Everton Cebolinha, cumprindo suspensão, o time de Renato Gaúcho não terá nenhuma outra opção do mesmo nível e terá que apostar no jovem Pepê.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o zagueiro Kannemann e o volante Maicon, ambos titulares, também tiveram problemas no último treino e podem desfalcar a equipe de Porto Alegre.

Poder ofensivo e gramado sintético

O Athletico-PR conta com gramado sintético em seu estádio e o resultado é um jogo ainda mais veloz. Esta característica específica da Arena da Baixada é vista como vantagem para o Furacão que, por sua vez, conta com jogadores de bastante velocidade e deverá buscar por uma partida de muita intensidade e ofensividade.