in

Flamengo: jornalista alfineta Vasco, Flu e Botafogo e crava: ‘futebol do Rio tem um time’

Reprodução: Fox Sports

O Flamengo vive um grande momento. Bem financeiramente, o clube carioca contratou nomes de peso e tem hoje um dos melhores times do futebol nacional. O trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, por exemplo, poderia ser titular em praticamente todos os clubes brasileiros.

Dentro de campo, os resultados vieram. Apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão está nas semifinais da Copa Libertadores – pela primeira vez desde 1984 – e lidera o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O grande sonho dos rubro-negros, claro, é a conquista da Libertadores. O time venceu a competição apenas uma vez em sua história, em 1981. O Vasco também venceu uma vez, em 1998.

Jornalista detona rivais e elogia Flamengo

A distância do Flamengo para os adversários é nítida. Nos últimos dias, por exemplo, o Vasco teve a luz de São Januária cortada por falta de pagamento. O Botafogo está sem água no Estádio Nilton Santos.

Publicidade

Para João Guilherme, narrador do Fox Sports, a distância entre as equipes é muito grande. “Esqueçam a história, o museu, tudo o que foi construído até há alguns anos. Neste momento, na prática, o futebol do Rio de Janeiro tem um time, que é o Flamengo, infelizmente é a verdade”, afirmou no programa Expediente Futebol desta terça-feira (3).

João Guilherme citou ainda que o Botafogo está sem água, o Vasco, sem luz, e o Fluminense brigando para não cair. “É lamentável”, finalizou.

Os números confirmam a distância

Exceção feita ao Flamengo, nenhum dos outros grandes cariocas foram para a Libertadores deste ano. No Brasileirão, o Fla luta pelo título e a realidade de Flu e Vasco é a da briga contra o rebaixamento. A situação financeira das equipes colabora para este momento de distância entre eles.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Lucas Moura esteve muito perto do Barça nas últimas horas

Basquete: seleção brasileira surpreende, vence Grécia e avança na Copa do Mundo