Flamengo: jornalista alfineta Vasco, Flu e Botafogo e crava: ‘futebol do Rio tem um time’

O Flamengo vive um grande momento. Bem financeiramente, o clube carioca contratou nomes de peso e tem hoje um dos melhores times do futebol nacional. O trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, por exemplo, poderia ser titular em praticamente todos os clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, os resultados vieram. Apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão está nas semifinais da Copa Libertadores – pela primeira vez desde 1984 – e lidera o Campeonato Brasileiro.

O grande sonho dos rubro-negros, claro, é a conquista da Libertadores. O time venceu a competição apenas uma vez em sua história, em 1981. O Vasco também venceu uma vez, em 1998.

PUBLICIDADE

Jornalista detona rivais e elogia Flamengo

A distância do Flamengo para os adversários é nítida. Nos últimos dias, por exemplo, o Vasco teve a luz de São Januária cortada por falta de pagamento. O Botafogo está sem água no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Para João Guilherme, narrador do Fox Sports, a distância entre as equipes é muito grande. “Esqueçam a história, o museu, tudo o que foi construído até há alguns anos. Neste momento, na prática, o futebol do Rio de Janeiro tem um time, que é o Flamengo, infelizmente é a verdade”, afirmou no programa Expediente Futebol desta terça-feira (3).

PUBLICIDADE

João Guilherme citou ainda que o Botafogo está sem água, o Vasco, sem luz, e o Fluminense brigando para não cair. “É lamentável”, finalizou.

Os números confirmam a distância

Exceção feita ao Flamengo, nenhum dos outros grandes cariocas foram para a Libertadores deste ano. No Brasileirão, o Fla luta pelo título e a realidade de Flu e Vasco é a da briga contra o rebaixamento. A situação financeira das equipes colabora para este momento de distância entre eles.