Lucas Moura esteve muito perto do Barça nas últimas horas

Encerrado o mercado de transferências na Europa, ainda se vão conhecendo algumas operações que quase aconteceram, bem como outras que ficaram adiadas para janeiro. Nomes como Neymar, Pogba ou Icardi foram alguns dos mais falados quando outras operações estiveram quase acontecendo, falhando por muito pouco. De acordo com o site Don Balón, uma das surpresas desse mercado poderia ter sido com Lucas Moura, o atacante do Tottenham, que teria ficado muito perto do Barça, nas últimas horas do mercado. 

PUBLICIDADE

Lucas Moura ficou perto do Barça

O Barça teve como prioridade desse mercado a contratação de Neymar. Porém, alguns dias antes do final desse mercado de transferências ficou se sabendo que essa transferência não iria mais acontecer. Então, o Barça teria aproveitado para estudar outras possibilidades para o ataque, até porque o time está sofrendo com várias baixas nesse momento. 

As lesões de Messi, Dembélé e Luis Suárez provam que o Barça não está tão forte assim e, esse início de temporada não está correndo bem. O Barça já perdeu cinco pontos em três partidas realizadas na Liga espanhola. Então, Lucas Moura poderia ser uma boa opção, especialmente partindo do banco, mas até como primeira opção, como seria o caso nesse momento com todas as lesões. 

PUBLICIDADE

Lucas Moura foi um dos heróis do Tottenham na temporada passada. O craque foi decisivo na eliminatória com o Ajax, fazendo três gols no jogo de volta e apurando os ‘spurs‘ pela primeira vez para uma final da Champions League. Porém, nem assim Lucas ganhou um lugar de titular no time, que conta no ataque com Christian Eriksen, Heung-Min Son e Harry Kane. 

PUBLICIDADE

Messi pede protagonismo para os jovens

Sem confiança do treinador Maurizio Pochettino, o jogador estaria procurando ser mais regular, até porque ele tem apenas 27 anos de idade e precisa ser mais influente. O Barça foi hipótese para o brasileiro, mas na última hora o acordo teria falhado, de acordo com o site Don Balón. 

PUBLICIDADE

Porém, a operação teria falhado por causa de Leo Messi, segundo o Don Balón. Ao que parece, o jogador argentino estaria pedindo um maior protagonismo para Carles Pérez e Ansu Fati, os dois craques da base do Barça, que estão começando a jogar no time principal. Então, a chegada de Lucas Moura iria impedir essa progressão dos dois jovens.