in

Boa escolha? Veja motivos que explicam a alta rejeição de Mano Menezes no Palmeiras

Reprodução/Gazeta Esportiva
Publicidade

O Palmeiras sofreu uma dura derrota para o Flamengo no Brasileirão Série A, placar de 3×0 no Maracanã, e o resultado culminou na demissão de Luiz Felipe Scolari. O time paulista se movimentou rápido e anunciou a contratação do técnico Mano Menezes.

Antes mesmo do anúncio ser feito, quando o comandante ainda era apenas especulado, diversos torcedores invadiram as redes sociais e fizeram uma forte campanha contra sua contratação. Diante de tamanha rejeição da torcida alviverde, o Radar Esportes traz alguns dos motivos que podem ajudar a justificar os argumentos dos torcedores.

Publicidade

Estilo de jogo

Uma das muitas críticas ao trabalho do técnico Felipão era quanto ao estilo de jogo que, por muitos vezes, se baseava em apostar mais na defesa do que propriamente no ataque. Com a qualidade do elenco do Palmeiras, a torcida esperava uma equipe atuando de forma mais intensa no setor ofensivo e criando maior número de oportunidades.

A contratação do técnico Mano Menezes mostra certa convicção de que a linha de trabalho deveria ser mantida, uma vez que ambos os treinadores montam suas equipes à partir de um forte sistema de defesa e apostando nos contra-ataques ou até mesmo nas bolas paradas para superarem seus rivais.

Publicidade

Última imagem

A lembrança mais recente do novo técnico do Palmeiras também não é boa. Mano Menezes deixou o Cruzeiro após um longo período de três anos e, apesar dos títulos, saiu da toca da raposa com seu time na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Publicidade

Campanhas fracas no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil e também da Copa Conmebol Libertadores, sendo assim, só resta ao clube paulista tentar conquistar novamente o título do Campeonato Brasileiro. O novo treinador, no entanto, não parece ser o ideal para tal objetivo, uma vez que sempre foi visto como um comandante copeiro e enfrenta dificuldades para manter a regularidade em competições de pontos corridos.

Publicidade
Next post

Mercado da Bola: Lucas Silva rescinde com Real Madrid e fica sem clube

Segredo de Neymar que muda tudo com Messi e o Barça