in

Cris Cyborg sai do UFC e assina contrato milionário e histórico com Bellator

UOL
Publicidade

Por muitos anos, Cris Cyborg foi a lutadora de MMA mais temida de todo o mundo. Permanecendo por mais de 10 anos sem perder, a brasileira se tornou uma adversária a ser batida, no entanto, a derrota para Amanda Nunes e a perda do cinturão peso-pena feminino do UFC acabaram por encerrar o vínculo da atleta com a maior organização de artes marciais mistas do mundo.

Agora, a brasileira que fez apenas mais uma luta no UFC após a perda do cinturão decidiu fechar contrato com outra grande organização de lutas, o Bellator, que a cada dia mais vem arrebatando lutadores do UFC.

Publicidade

Cris Cyborg passou três anos lutando no UFC

A vitória sobre Felicia Spencer, no UFC 240, realizada em 27 de julho, foi a última luta de Cris Cyborg no UFC, porém, a lutadora ficou 3 anos na organização comandada por Dana White.

Em sua passagem pelo UFC foram sete lutas e apenas uma derrota, sendo que dessas 7 lutas, 3 foram por cinturão. Nesse período, Cyborg teve que enfrentar muito preconceito por sua forma física, sempre tendo que lidar com rumores de que fazia uso de substâncias ilegais, fato este que nunca foi comprovado.

Publicidade

Detalhes do contrato com Bellator não foram informados, mas é o maior da história do MMA feminino

Através de um comunicado à imprensa, os administradores do Bellator divulgaram a notícia de que Cris Cyborg era a nova lutadora da organização. Os valores de seu novo contrato não foram divulgados, mas, no comunicado, o Bellator afirmou que se tratava do maior contrato já assinado na história do MMA feminino.

Ainda sem divulgar números, o Bellator afirmou que o contrato da lutadora brasileira com o evento será válido por ‘vários anos e várias lutas’.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

São Januário fica sem luz devido à falta de pagamento e situação choca torcedores do Vasco

Mercado da Bola: Lucas Silva rescinde com Real Madrid e fica sem clube