São Januário fica sem luz devido à falta de pagamento e situação choca torcedores do Vasco

Atualmente, o futebol brasileiro está mostrando um grande abismo financeiro entre os grande clubes do cenário esportivo. E, este fato lamentável, está acontecendo entre dois dos mais tradicionais clubes do futebol carioca, Flamengo e Vasco.

PUBLICIDADE

Enquanto o maior rival, o Flamengo, ostenta milhões em arrecadação e corre no mercado europeu para contratar jogadores de renome mundial, o Vasco, por sua vez, tem o fornecimento de energia elétrica do estádio São Januário cortado, devido à falta de pagamento.

Corte de fornecimento de energia de São Januário ocorreu nesta terça-feira

De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, a empresa Light, responsável pelo fornecimento de energia ao estádio do Vasco, disse que o corte de fornecimento foi feito devido a falta de pagamento de uma conta refente ao mês de agosto.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a Light, a previsão de religamento não está prevista, já que os representantes do Vasco ainda não quitaram seu débito junto a empresa.

PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, fornecimento de água foi cortado em São Januário

O Vasco vem sofrendo com problemas financeiros graves desde o começo deste ano, e nos últimos meses essa crise parece estar se agravando, pois em janeiro, outro serviço essencial para a manutenção do gramado e dos funcionários do clube, a água, também foi cortada, este corte ocorreu em janeiro de 2019.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Vasco ainda não apresentou uma nota à imprensa justificando o ocorrido e, de acordo com o jornal O Lance, a energia elétrica do estádio está funcionando por meio de geradores elétricos.